Comente os ensinamentos que lhes chamaram a atenção na Parábola do Filho Pródigo.

O egoísmo, a indiferença em relação aos dons recebidos, a inveja, o ciúme, a ausência de compaixão.

A importância do perdão e da busca da transformação interior e a presença infalível da bondade, da Misericórdia e da Justiça Divina.

O filho pródigo é o dissipador, "sem juízo", materialista e apegador as paixões mundanas, mais cai em si e reconhece que todo o seu sofrimento se deve as suas más escolhas, e volta a casa do seu pai arrependido e procura o perdão, e o pai o recebe com alegria e compaixão.

O filho obediente cumpre seus deveres, mas é ciumento, egoísta, sem compaixão.

A herança são os talentos que Deus nos dá para transformarmos em qualidades espirituais plenas e os utilizarmos para praticarmos o Bem.

A região longínqua é o distanciamento da Lei Divina, ao escolhermos dissipar os bens que Deus nos deu, perdendo várias oportunidades de crescimento espiritual.

A fome é a ausência dos valores espirituais, de amor, que existe com fartura na Casa do Pai.

Voltar à "Casa do Pai" é reencontrar-se e buscar o amparo da Lei Divina, buscar a Misericórdia Divina, o reencontro com o Pai Criador.

Quando nos afastarmos da Lei Divina nos tornamos filhos pródigos, quando descobrimos que erramos e buscamos nos corrigir, somos sempre bem-vindos à "Casa do Pai".

Bibliografia

A Bíblia de Jerusalém

Kardec, Allan - O Livro dos Espíritos - Editora FEESP

Kardec, Allan - O Evangelho Segundo o Espiritismo - Editora FEESP

Almeida, José de Sousa e - As Parábolas - Editora FEESP

Schutel, Cairbar - Parábolas e Ensino de Jesus

Godoy , Paulo Alves - O Evangelho Pede Licença - Editora FEESP

Vinícius - Em Torno do Mestre

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 08/01/2013
Código do texto: T4074518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.