Solidão e Jardim!

A solidão tem um propósito para cada momento, fazendo do silêncio um novo tempo.

Estar sozinho é como estar em um jardim, onde há muitos bancos mas ninguém a sentar.

Como seria o canto de um banco vazio se o mesmo pudesse cantar?

A solidão é como um jardim florido no meio do dia, diante do calor e brilho solar.

Muitas flores, um mundo colorido sem que haja alguém a contemplar.

A solidão é como o pássaro solitário, que pousa sobre a árvore no jardim vazio, e sobre o galho, deixando-se pelo vento balançar, olha para os lados como quem está a pensar.

O que pensará o pássaro em sua solidão em meio ao jardim?

Talvez questiona em seu coração: Esqueceram-se de mim!

A beleza do jardim florido não depende de estar rodeado por pessoas ou sozinho, sua beleza está nas flores que o tempo lhe concedeu.

A solidão do jardim se tornará muito dolorida, se houver muita gente por ele a caminhar e nenhuma flor colorida encontrar.

A vida é como um jardim que ao seu devido tempo produz flores, deixando-se por elas habitar, ainda que as pessoas não estejam a olhar.

Sua vida tem muitas flores, sua vida é um jardim onde Deus é o jardineiro que todos os dias passa semeando a semente da paz, da graça e do amor, que ao nascerem em seu coração se transformam em flor.

A solidão nunca está só, Deus está com ela.

TEXTO BÍBLICO:

Porque o Senhor Deus consolará… a sua solidão será como o jardim de Deus, gozo e alegria se achará nela, ação de graças e voz de cântico”.

ISAIAS 51: 3