A confirmação de uma pessoa de Deus

"Então disseram os príncipes, e todo o povo aos sacerdotes e aos profetas: Este homem não é réu de morte, porque em nome do SENHOR, nosso Deus, nos falou" (JR 26:16)

Irmãos, Jeremias era um homem de Deus que estava pregando a verdade ao povo. Entretanto, esse se virou contra ele e quis até matá-lo, transformando-o em réu de morte. Porém, foram obrigados a reconhecer que Jeremias realmente estava falando a verdade de Deus.

A mesma coisa acontece conosco. Às vezes, ao falarmos de Deus para algum familiar que não é convertido, podemos ser insultados, pode ser que não acreditem, que digam que viramos fanáticos, que zombem de nós, etc. Não devemos desanimar, pois chegará o dia em que essas mesmas pessoas serão alcançadas por Jesus, como nós fomos, e entenderão que nós estávamos realmente portando palavras de bem para elas.

Digo que não devemos desanimar, pois é comum que as pessoas desanimem nessas circunstâncias. Porém, pensemos: e se Jeremias tivesse desistido? No versículos 13,14 e 15, ele diz: "Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.Quanto a mim, eis que estou nas vossas mãos; fazei de mim conforme o que for bom e reto aos vossos olhos.Sabei, porém, com certeza que, se me matardes, trareis sangue inocente sobre vós, e sobre esta cidade, e sobre os seus habitantes; porque, na verdade, o SENHOR me enviou a vós, para dizer aos vossos ouvidos todas estas palavras". As palavras de Jeremias demonstram fé e coragem, sabendo que o que ele estava falando realmente era a verdade e não o que o povo imaginava.

Irmãos, não desanimemos, mas mantenhamos nossa fé em Jesus firme, pois Ele mostrará a todos que estamos com a verdade, se realmente estivermos com ela. Para estarmos sempre diante da verdade devemos estar sempre com a Palavra em nosso coração.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/01/2013
Código do texto: T4080993
Classificação de conteúdo: seguro