Antes de reivindicar a bênção

"Dize-lhes portanto: Assim diz o Senhor DEUS: Comeis a carne com o sangue, e levantais os vossos olhos para os vossos ídolos, e derramais o sangue! Porventura possuireis a terra?

Vós vos estribais sobre a vossa espada, cometeis abominação, e cada um contamina a mulher do seu próximo! E possuireis a terra?" (EZ 33:25-26)

Irmãos, há pessoas que se revoltam com Deus quando não são abençoadas, porém esquecem de fazer uma avaliação com a finalidade de descobrir o seguinte: eu sirvo verdadeiramente a Deus?

Muitas pessoas fazem exatamente o que o Senhor disse por intermédio de Ezequiel: fazem tudo o que não devem, tudo!, e depois querem reivindicar a benção do Senhor.

É claro que nós somos perdoados pelo Pai, devemos ter toda a certeza disso. Mas devemos, realmente, esforçar-nos para mudar, pera segui-lO, mesmo errando, mesmo tropeçando, devemos fazer a nossa parte.

Irmãos, antes de querer reivindicar qualquer coisa e dizer que Deus é injusto, façamos um autoexame, uma vez que a Bíblia diz "Examine-se o homem a si mesmo" (I CO 11:28): temos servido a Deus, temos amado a obra Dele, temos, acima de tudo, crido verdadeiramente na mensagem da cruz? Se a resposta for "não", coloquemos a casa em ordem. Se a resposta for "sim", esperemos, pois a bênção do Senhor nos alcançará no tempo certo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/01/2013
Código do texto: T4084216
Classificação de conteúdo: seguro