Nossos recursos não compram a bênção de Deus

"Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas,

Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele

(Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)" (SL 49:6-8)

Irmãos, é importante que entendamos que nem nossa força e nem nossa riqueza é capaz de nos abençoar, mas sim nossa fé na obra que Jesus realizou por nós no Calvário.

Não adianta querermos nos fazer de coitados para Deus, não adianta queremos conseguir as coisas pela nossa própria força, não adianta querermos achar que vamos conseguir as bênçãos de Deus por que somos especiais demais ou melhores que os outros: somos abençoados pela obra de Jesus.

Nem que nós quiséssemos "fazer por merecer" a bênção de Deus: o sacrifício de Jesus é impagável e nós não temos como nos igualar a ele.

Por outro lado, não é por isso que iremos fazer tudo de qualquer jeito, "já que não merecemos mesmo". Tenhamos cuidado com as coisas de Deus, oferecendo a Ele sempre o nosso melhor.

Irmãos, o que nos abençoa é a nossa fé e a nossa aceitação de Jesus. Façamos de Jesus, então, nosso único Senhor e Salvador. Dessa forma, teremos assumido nosso lugar no reino de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/01/2013
Código do texto: T4087184
Classificação de conteúdo: seguro