Não faça só o que te agrada

"Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver.

Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles" (DN 11:3-4)

Irmãos, Deus colocou em meu coração algo a respeito da seguinte frase: "fará o que lhe aprouver". Muitos filhos de Deus estão sendo derrotados por fazer o que acham melhor, sem a direção de Deus.

Não estou dizendo aqui que esse foi o caso de Alexandre, a quem, segundo a Bíblia de Estudos, refere-se o versículo 3, pois procurei mais informações a respeito dele e não encontrei, não sabendo eu se ele era contra ou a favor dos cristãos, porém sei que ele não servia a Deus, pois a cultura grega era politeísta.

"Aprouver" é passado do verbo "aprazer", que significa "agradar, satisfazer, dar gosto", ou seja, o rei fez o que lhe agradou. O fato é que nunca devemos fazer "o que nos veem à cabeça" só por que nos agrada. Não devemos nunca tomar decisões de acordo com o nosso jeito ou o que achamos melhor, mas sim de acordo com a orientação de Deus para nossas vidas. Deus nunca nos deixa à deriva, Ele sempre nos orienta e nos mostra o que devemos ou não devemos fazer.

Deus não criou ninguém sem um propósito definido e Ele nos orienta sobre o que devemos fazer para chegar a esse propósito.

Irmãos, podemos fazer o que nos agrada caso Deus permita, ou seja, às vezes queremos muito fazer determinada coisa: se Deus disser sim, tudo bem; caso contrário, não devemos ir pelo que achamos melhor, pois, com certeza, quebraremos a cara e a derrota será certa.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/01/2013
Código do texto: T4090238
Classificação de conteúdo: seguro