Há coisas espantosas para Deus?

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o SENHOR dos Exércitos" (Zc 8:6)

Irmãos, aqui o Senhor estava falando a respeito da reconstrução de Jerusalém e da mudança que ocorreria, para bem. Então, o Senhor diz que se parecer maravilhoso aos olhos do povo, seria maravilhoso aos olhos dele?

Procurando o significado de "maravilhoso" em hebraico (idioma do livro de Zacarias), encontrei em um dicionário de etimologia a origem latina, que significa "espantoso". Essa palavra encaixa-se perfeitamente no contexto, uma vez que a situação de Jerusalém era muito precária e, aos olhos naturais, poderia parecer impossível, espantoso, muito difícil a reconstrução de Jerusalém.

Entretanto, o Senhor nos diz algo que poderíamos tomar até como um "desafio": por acaso o que é espantoso para nós é para Ele?

Será que Deus, em Sua glória, pensa: "Olha, essa situação está difícil, eu mesmo ficaria espantado se conseguisse resolver. Vamos ver se dá". Pelo amor de Deus, irmãos!

Há pessoas, incluindo cristãos, que, infelizmente, parece que ainda não se deram conta do poder do Deus a quem servimos. Paremos com as dúvidas e com as angústia, pois é justamente isso que o inimigo quer que deixemos entrar em nosso coração. Nós servimos a um Deus tremendo, a quem todas as coisas são possíveis (MC 10:27). Creiamos nisso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/01/2013
Código do texto: T4091405
Classificação de conteúdo: seguro