Aliança com Deus

E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente

Daniel 11:23

Irmãos, como já disse, esse capítulo11 refere-se às profecias a respeito dos reinados das terras no Norte e do Sul. Entretanto, chamou-me a atenção esse versículo específico.

Há muitas pessoas que, mesmo tendo aliança com outras, usam de engano. São cônjuges que têm uma aliança de amor, fidelidade e respeito, mas traem; são amigos que mentem e prejudicam uns aos outros; são pessoas que trabalham juntas e deveriam ajudar-se mutuamente, mas fazem exatamente o contrário, etc. Porém, há uma aliança que nunca pode ser quebrada: a aliança entre nós e Deus.

Deus não quebra a aliança com Seu povo, pois Ele não pode negar as Si mesmo: Ele deu Seu Filho pela nossa redenção e para que nós tivéssemos direto acesso a Ele. O problema é que nós quebramos nossa aliança com Deus cada vez que escolhemos um caminho que O desagrada.

Todos nós pecamos e carecemos da graça de Deus (RM 3: 23). Nós somos humanos e, infelizmente, derrapamos. Mas, estamos ficando no chão ou estamos reconhecendo que erramos, buscando o perdão de Deus e pondo nossa vida em ordem? Estamos vivendo pela carne ou pelo Espírito? Quando vivemos pela carne, afundados no pecado, nós estamos quebrando a aliança com Deus, podendo ser até mesmo de maneira inconsciente, por uma coisa da qual temos dificuldade de nos livrar.

O Senhor nos perdoa e nos acolhe, sempre. Ele nunca recusa nosso pedido de perdão. Entretanto, devemos fazer um esforço realmente genuíno para mudarmos de vida. Não podemos ficar quebrando a aliança, pedindo perdão, quebrando a aliança, pedindo perdão, quebrando a aliança, pedindo perdão... Infinitamente, sem uma mudança de vida!

Muitas pessoas, ao conhecer pessoas novas, começar trabalhos novos, etc., deslumbrando-se e desviam seu caminho. Irmãos, nunca devemos pôr nada nem ninguém acima da nossa relação com Deus, da nossa aliança com o Pai, pois apenas essa aliança é incorruptível. Deus é o único que teria coragem de entregar Seu Filho e Jesus o único que teria coragem de sofrer uma morte dolorosa por pecados que Ele não tinha cometido, pelo amor que Ele sentia por nós, mesmo pecadores. Deus sempre fez alianças com Seu povo: fez com Noé, com Abraão, com Moisés, e continua fazendo conosco, baste que assumamos nosso lugar e nossa responsabilidade.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/01/2013
Código do texto: T4092810
Classificação de conteúdo: seguro