O inimigo age caladamente

“Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais; repartirá entre eles a presa e os despojos, e os bens, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo” (DN 11:24)

Irmãos, prestemos atenção à palavra “caladamente”. Há muitas pessoas que estão sendo destruídas dessa forma: no silêncio, sem perceber.

O inimigo trabalha e a maior vantagem dele é quando não acreditamos que é ele quem está fazendo determinado mal. Quando achamos “Ah, tudo é demônio, também?”, quando pensamos: “Ah, não tem problema, isso é algo normal, que todo mundo faz”, etc., quando não enxergamos o erro e a consequência dele, o inimigo está agindo em silêncio na nossa vida.

Devemos sempre estar atentos ao que o Senhor nos revela, pois Ele nos mostra as armadilhas “secretas” do inimigo, dando-nos a direção certa para sairmos vencedores. Além disso, há pessoas que o inimigo usa para nos atingir também caladamente, pois, às vezes, as pessoas nem sabem que estão sendo usadas para uma obra maligna. Que isso não aconteça conosco: que, abaixando a guarda, não emprestemos nossa boca e nossas atitudes ao diabo para prejudicar ninguém ou nos afastar do amor de Deus.

Irmãos, estejamos sempre firmados em Cristo. Não deixemos que o inimigo trabalhe caladamente em nossa vida, antes estejamos sempre alertas, vigilantes. Lembremo-nos da orientação de Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. “(MT 26:41). Muitas vezes, nosso espírito está pronto, mas, pela carne fraca, afastamo-nos de Deus, permitindo que o diabo aja silenciosamente na nossa vida ou nos usando para agir na vida de outros. Estejamos sempre vigilantes (LC 12:37-39). Quando o Senhor vier, deverá nos encontrar vigilantes, sendo a primeira, a segunda ou a terceira vigília.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/01/2013
Código do texto: T4092811
Classificação de conteúdo: seguro