Provados e embranquecidos

“E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado” (DN 11:35)

Irmãos, a Palavra diz que alguns dos entendidos cairão, para serem provados e embranquecidos, ou seja, Deus permite que passemos por determinadas coisas para que saiamos vitoriosos pela fé em Seu poder.

O fato de cremos em Deus não nos deixa imunes às investidas do diabo. Pelo contrário: o inimigo parece que se empenha mais ainda em nos desvirtuar, pois sabe que se continuarmos na presença do Pai, não terá acesso à nossa vida.

Deus, em alguns momentos, permite que passemos por determinadas situações justamente para que sejamos provados e embranquecidos. Vejamos bem: não estou dizendo aqui que quando passarmos por um problema devemos nos submeter a ele achando que é a vontade de Deus. Jesus foi morto para que hoje tenhamos vida e o fato de passarmos por lutas não quer dizer que tenhamos de passá-las contristados, pois mesmo quando Deus permite que passemos por algo difícil Ele nos dá condições para sairmos vitoriosos, em nome de Jesus.

Todas as vezes que o inimigo se levanta contra nós é uma oportunidade para sermos provados. Se sucumbirmos à tentação, seremos reprovados. Se nos mantivermos na fé em Cristo, seremos embranquecidos. Oremos a Deus e peçamos Sua sabedoria e força para sairmos mais que vencedores de todas as batalhas, provados e aprovados, como convém aos justos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/01/2013
Código do texto: T4092813
Classificação de conteúdo: seguro