O poeta mentiroso

(narrativa

Uma vez, através de uma carta, minha tia querendo me provocar por motivos religiosos me perguntou:

-- onde está Deus? Respondi-lhe que Deus é uni presente, ele está em todas as coisas, pessoas e lugares. Então me lembrei dos versos de um poeta que disse: “Deus está no sorriso da criança, no beija flor que vem beijar as flores, na abelha que na colméia produz o seu mel e na formiga que trabalha incessantemente para seu sustento, ele está até mesmo na árvore que quando morre cai ao solo e é decomposta por fungos”.

Então fiz a seguinte observação: Deus está também naquele inseto que à primeira vista causa pavor e repugnância, Deus está também na prostituta que vende seu corpo e sua dignidade para ganhar seu sustento. Deus está no ladrão que arrisca a vida e põe em jogo sua honra. Deus está na serpente venenosa que tem seu lugar e seu valor no reino da natureza. Através do seu veneno possibilita a cura pela vacina de milhões de seres humanos. Deus está no lodo do pântano que empresta sua umidade para dar vida e beleza a tantas espécies de plantas e flores, enfim deus está até mesmo no carrasco que executa sua vítima sem lhe dar chance de defesa.

Então, ela referindo-se à minha observação, e por não saber que neste caso era eu quem estava falando disse-me... Não dê ouvidos a esse poeta, pois no mínimo ele é louco ou mentiroso! Porque Deus não está em uma prostituta, em um ladrão ou em um inseto repugnante, muito menos em uma serpente. Pois Deus ama o pecador e não o pecado, não abençoa ou bem menos apóia as coisas erradas e má conduta de pessoas errantes.

Para encerrar o assunto disse-lhe que uma centelha de Deus está em cada pessoa, certa ou errada e mesmo os animais e insetos são criaturas de Deus.

Texto registrado no E D A, sob o n° 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 19/01/2013
Código do texto: T4093664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.