Como a Verdade trazida por Jesus influi em nossa vida?

Todos os Espíritos estão fadados à evolução.

Quando o Ser, em seu avançar, começa a rejeitar conceitos antigos, ele sente a necessidade de buscar novos conhecimentos.

A época de Jesus, o momento era propício ao advento da Boa Nova.

Os ensinamentos do Mestre representam a Lei Divina e a Moral Universal.

Em cada um de seus ensinamentos, Jesus procura nos despertar para a Verdade.

Essa Verdade, quando estamos receptivos e humildes para ouvi-la e acolhê-la, propicia-nos a Libertação.

Essa libertação é o rompimento de todas as amarras que nos prendam aos valores do mundo, que podem induzir-nos ao egoísmo, às disputas, a discórdia e ao desamor.

Todos esses sentimentos negativos trazem-nos sofrimento, aflição, desequilíbrio físico e espiritual.

A Verdade nos conduz aos sentimentos de fraternidade, solidariedade e nos torna capazes de perdoar nossos semelhantes, compartilhar nossos recursos materiais e espirituais.

Jesus, nosso Mestre Maior, através da exemplificação de seu Amor incondicional, trouxe-nos a Verdade que nos libertará.

Ao Espiritismo, coube a importância da missão de resgatar os ensinos do Cristo, em sua essência e em sua magnitude, tornando a Verdade mais acessível a todos que a buscam.

Bibliografia:

A Bíblia de Jerusalém

Kardec, Allan - O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Xavier, Francisco C. / Humberto de Campos - Boa Nova

Xavier, Francisco C. / Emmanuel - A Caminho da Luz

Franco, Divaldo P. / Amélia Rodrigues - Luz do Mundo.

Franco, Divaldo P. / Amélia Rodrigues Primícias do Reino

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 19/01/2013
Código do texto: T4093971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.