Torna para mim

"Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR" (JR 3:1)

Irmãos, a Bíblia diz em inúmeras passagens que Deus é misericordioso. Muitas são as referências que se faz à misericórdia de Deus. Esse versículo de Jeremias é um exemplo muito forte e muito claro dessa misericórdia.

O Senhor reconhece que o povo errou, que o povo se ausentou, que o povo se sujou com a sujeira do mundo. O Senhor sabia que o povo havia escolhido seguir outros, e não Ele. O Senhor havia sido rejeitado pelo povo, que tinha escolhido seguir suas próprias intenções e vontades. Entretanto, Ele ainda faz esse convite: “torna para mim”.

Ainda hoje Ele nos faz esse convite. A vontade de Deus é que todos nós aceitemos esse convite e entreguemos a vida a Ele. Deus nos convida a viver ao Seu lado todos os dias: através de uma pregação, através de um louvor, através de uma situação na qual Ele nos ajuda e mostra Seu amor e cuidado para conosco, etc. Mas, nós ouvimos?

Se nós quisermos conversar com determinada pessoa, se nós quisermos estabelecer contato com alguém, mas essa pessoa não nos ouvir, não nos der atenção, essa conversa fluirá? Essa conversa terá algum sentido? Não, por que não será uma conversa e sim um monólogo.

Deus não quer que sejamos espectadores de um monólogo, onde só Ele fala, mas nos convida a participar de uma conversa, onde Ele nos ensina, conforta-nos, corrige-nos e nós, com o coração aberto, aprendemos, colocamos em prática e O louvamos pelas bênçãos alcançadas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/01/2013
Código do texto: T4094338
Classificação de conteúdo: seguro