Por que Jesus censurava os escribas e os fariseus?

São o símbolo dos guias religiosos dos homens, enumerando os erros nos quais não se deve incidir.

Jesus advertira aos discípulos que não permitissem que o chamassem Mestre (Rabi), pois um só é Mestre e todos os demais são irmãos.

Corrompiam a fé e as almas, cegos de orgulho e ambição que recorriam a argúcias e ciladas para o proveito próprio.

Exigiam dízimo exagerado de pobres e desamparados, criavam pompas e circunstâncias e se esqueciam da justiça, misericórdia e fidelidade para com eles, dos que se preocupavam com a limpeza exterior e se olvidavam da pureza sentimentos e pensamentos.

É preciso ser bom, e não apenas parecer ser.

A Lei de Ação e Reação é código universal.

Hoje, os modernos escribas e fariseus ainda agem respaldados na incrível ilusão da impunidade, usando e abusando dos meios de comunicação e da fragilidade social, econômica e intelectual das comunidades.

Bibliografia:

E.S.E., Capítulo XI.

O Espírito do Cristianismo - Cairbar Schutel

O Evangelho por dentro - Paulo Alves Godoy

Os Quatro Sermões de Jesus - Paulo Alves de Godoy

A Gênese (GE), capítulo XVII, itens 22 e 23.

Estudando o Evangelho - Martins Peralva

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 20/01/2013
Código do texto: T4095033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.