Não permaneça no erro

“Conservará ele para sempre a sua ira? Ou a guardará continuamente? Eis que tens dito e feito coisas más, e nelas permaneces” (JR 3:5)

Irmãos, Deus nos corrige sempre, de várias maneiras e utilizando-se de muitos artifícios. O Senhor pode nos corrigir através de uma pregação, através da leitura bíblica, através da orientação do Espírito Santo de que o que estamos fazendo é errado, etc. O problema é que muitos de nós permanecem no erro.

Não é uma escolha inteligente. Se nós estivéssemos doentes e o médico nos dissesse que, se não deixássemos de comer carne vermelha iríamos morrer, será que continuaríamos comendo? Provavelmente, a resposta é “não”, pois levamos a sério o que o médico disse. Por que então, não levamos a sério da mesma forma o perigo que corremos de perder nossa Salvação, que é muito mais importante?

Quando Deus nos corrigir, devemos imediatamente pedir perdão e mudar. Pode ser que seja difícil, que a carne lute contra, mas não podemos desistir, pois disso dependerá a nossa comunhão com o Pai e nossa paz interior, pois é horrível saber que estamos fora da vontade de Deus.

Irmãos, pensemos nisso: Deus diz claramente que temos permanecido no erro. Deus não leva em conta o tempo da ignorância (AT 17:30), mas, a partir do momento em que somos exortados e corrigidos, temos conhecimento do certo e do errado. Isso não quer dizer que o Senhor não nos perdoe mais, mas sim que nossa responsabilidade é maior. Lembremo-nos do que é dito em Lucas: “Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (LC 12:48) Assumamos essa responsabilidade, então, e façamos o certo, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/01/2013
Código do texto: T4095932
Classificação de conteúdo: seguro