Seja sincero com Deus

“E, contudo, apesar de tudo isso a sua aleivosa irmã Judá não voltou para mim de todo o seu coração, mas falsamente, diz o SENHOR” (JR 3:10)

Irmãos, será que nós conseguimos enganar a Deus? Será que Ele não sabe quando estamos sendo sinceros, quando nosso coração está reto ou quando estamos sendo falsos?

Há pessoas que se desviam e “voltam” para o Senhor. Porém, não o fazem de forma sincera: há sempre algo encoberto, um pecado que não se quer deixar de verdade, uma mudança de vida que não se quer fazer, um espacinho no coração onde não se quer que Deus mexa, etc.

Na verdade, é grande o número de pessoas que “voltam” ao Senhor de maneira falsa por que não o fazem por completo. Há pessoas que buscam a Deus apenas para serem abençoadas, para serem perdoadas, restauradas, para alcançar uma bênção, mas mudar, entregar a vida a Deus e começar uma nova história, não querem.

Deus sabe de todas as coisas, irmãos! Não adianta acharmos que estamos enganando a Deus. O mesmo acontece com irmãos que frequentam a Igreja constantemente: não importa o tempo de congregação que você tem, mas a sinceridade que você carrega no coração!

Podemos enganar o pastor, a irmão que senta ao lado, a família, até podemos tentar nos enganar, mas a Deus ninguém engana. Quando O buscarmos, façamos isso com o coração sincero, de maneira verdadeira. Rasquemos o coração na presença do Senhor, mesmo que o que tenha lá seja horrível: Ele saberá como limpar, se nós permitirmos e quisermos uma mudança verdadeira.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/01/2013
Código do texto: T4095936
Classificação de conteúdo: seguro