Os designos de Deus...

Sempre me sentia insegura e amedrontada quando tinha que tomar uma decisão que significasse maiores conseqüências, como sair de um emprego, iniciar ou terminar um relacionamento amoroso ou fazer alguma aquisição. No dia-a-dia, a coisa ia bem, mas quando se tratava de um tema mais denso, eu tinha medo de errar na decisão e assim eu me paralisava, não tomando qualquer decisão ou atitude. Sim, o medo paralisa! Medo não é fruto do Espírito de Deus que mora dentro da gente, mas é algo doser humano.

Quando nos deparamos com as tribulações podemos tomar duas atitudes:

1-chorar amargamente e olharmos para nossas quase inexistentes possibilidades;

2-nos fortalecermos em Deus e usarmos suas armas e estratégias.

Nosso Deus não é de confusão. Harmonia, justiça e respeito fazem parte das estratégias pois cada mulher tenha seu marido e cada marido sua esposa. Pode até acontecer e sabemos que tem acontecido desde a fundação do mundo, contudo as traições e o adultério não são da vontade de Deus para ninguém.

Existem algumas atitudes que devemos tomar, no campo prático, para que tenhamos êxito sobre os problemas ou tribulações: Não amolecer o nosso coração: Se alguém deixar o seu coração amolecer, sua força será insignificante: "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena" (Pv 24: 10). O inimigo adora a pessoa que concorda com os sentidos e confessa o que, aparentemente, é.Temos de confessar somente o que o nosso Deus diz ao nosso respeito. Se você não tem o que dizer, não diga o que não deve.

Se cale - o silêncio é benéfico