O sofrimento

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" (SL 119:71)

Irmãos, é incrível o número de pessoas que esperam passar por algum tipo de problema para buscar a Deus. É muito grande o número de pessoas que buscam o Senhor pela dor, pelo sofrimento, até mesmo pessoas que já conhecem a Palavra, mas que se desviaram e esperam o problema bater à porta para poderem voltar para Deus.

O Senhor, muitas vezes, permite que passemos por determinadas situações para que possamos buscá-lO. Porém, não devemos ter em nossa mente a idéia de um Deus que gosta que Seus filhos sofram. Pelo contrário: a vontade de Deus é que todos O busquem pelo amor e pela fé, não pelo sofrimento. Deus é nosso pai e nenhum pai quer que Seus filhos sofram. Além disso, o Senhor nunca nos abandona, mesmo em meio às dificuldades: somos sempre assistidos pelo nosso Pai.

Devemos lembrar também que aquele que está fora dos estatutos do Senhor está à mercê do inimigo, que fica em nosso derredor buscando a quem possa tragar. Ou seja, não devemos pensar que todo o sofrimento que passamos é " Deus nos repreendendo, corrigindo ou e ensinando", até por que Deus não é contra a Palavra Dele: Ele nunca colocaria uma doença em nós, por exemplo, pois deu Seu Filho justamente parque fossemos sarados. Quando passamos por alguma aflição, devemos buscar o Senhor para saber a causa, o que devemos fazer e de que forma.

Irmãos, não esperemos a dor para buscar a Deus. Pelo contrário: estejamos sempre de acordo com Seus estatutos, para que vivamos em paz e prósperos, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/01/2013
Código do texto: T4104101
Classificação de conteúdo: seguro