Lance-se ao mar

“Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar” (JO 21:7)

Irmãos, a atitude de Pedro ao perceber que se tratava de um encontro com o Senhor foi lançar-se ao mar para encontrá-lO. E nós? O que temos feito a fim de nos encontrarmos com Jesus?

Os outros discípulos foram voltando com o barco e as redes cheias pelo milagre do Senhor. Logo, eles demoraram mais para voltar, embora com uma justificativa. Nós estamos buscando ao Senhor de maneira rápida e eficaz ou ficamos arrumando justificativas para nossa demora?

Quando o Senhor nos dá uma revelação, uma promessa ou uma exortação, não devemos demorar a tomar posse do que nos foi revelado e colocar aquilo em prática. Há pessoas que ficam arrumando desculpas para sua demora com as coisas de Deus: é o cansaço, são os problemas, as adversidades, etc. Pois é: Pedro também tinha ficado uma madrugada pescando, sem conseguir nada e, ao ver Jesus, lançou-se ao mar. É essa a atitude que devemos ter.

Devemos lançar-nos na fé. Às vezes a palavra que o Senhor nos dá parece difícil e o medo começa a querer tomar conta, principalmente quando parece que as coisas continuam iguais. Mas, é nessas horas que devemos lançar-nos na fé, no desconhecido, na confiança na Palavra de Deus, tendo a certeza da nossa vitória.

Tenhamos Pedro como exemplo e saibamos que a fé é um salto no escuro, onde sabemos que a mão de Deus está lá para nos segurar, mesmo que não a vejamos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/01/2013
Código do texto: T4105917
Classificação de conteúdo: seguro