O amanhecer

“E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus” (JO 21:4)

Irmãos, todos nós passamos por “madrugadas” em nossas vidas, seja na vida sentimental, financeira, familiar ou até mesmo espiritual. Contudo, sempre devemos nos lembrar de que após a madrugada vem o amanhecer.

Esse amanhecer é o momento em que as coisas se apresentam mais claras para nós. É aquele momento em que a emoção dá uma abaixada e nós ficamos mais sensíveis para enxergar uma solução para nossos conflitos. A questão é que nem sempre vemos Jesus nesse momento.

Muitas vezes clamamos a Jesus pedindo ajuda, força e perguntando o que devemos fazer para solucionar determinada situação. Porém, quando Jesus chega com a solução, não O reconhecemos e isso acontece por uma série de motivos: ou não ouvimos aquilo que desejávamos, ou queríamos uma solução imediata, ou não queríamos ter esforço, etc.

Devemos sempre abrir os olhos e enxergar Jesus não da forma como queremos, mas da forma de que precisamos. Jesus não mente para nós: Ele não traz uma solução pronta, mas sim o que devemos fazer para derrotar o inimigo e isso despende trabalho e esforço de nossa parte. Tenhamos em mente que Ele nunca vai sair da verdade para nos agradar: se é isso que Ele está mandando fazer, vamos fazer, pois é assim que seremos abençoados.

Tenhamos fé e confiança no Pai, abrindo os olhos para enxergar o Senhor em nossa vida. Lembremo-nos do que é dito em Provérbios: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (PV 3:6). Às vezes queremos que o Senhor nos conduza por uma vereda mais fácil, menos tortuosa e nos recusamos a enxergá-lO por isso. Entretanto, os únicos prejudicados somos nós mesmos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/01/2013
Código do texto: T4109819
Classificação de conteúdo: seguro