Confiar só em Deus

“Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas; deveras no SENHOR nosso Deus está a salvação de Israel.

Porque a confusão devorou o trabalho de nossos pais desde a nossa mocidade; as suas ovelhas e o seu gado, os seus filhos e as suas filhas” (JR 3:23-24)

Irmãos, não vale a pena confiarmos em nada que não seja o Senhor. Nada nem ninguém pode nos ajudar sem ser Deus.

Essa é uma verdade que incomoda muita gente, mas que não pode deixar de ser anunciada: o único que pode nos ajudar é o Senhor. O único que muda, transforma e restaura é Jesus Cristo, é Deus.

Há pessoas que confiam no pastor, na Igreja, em um ato de fé, em uma pregação, etc.: confiam em tudo, menos no que está na Palavra e no que Deus lhes revela. Depois, não entendem o porquê de não serem abençoadas da forma que desejam.

Sempre que colocamos nosso coração em algo que não Deus, ficamos frustrados. Só Deus é perfeito e se nossa confiança não estiver Nele, o fracasso é certo e, com ele, vem nossa decepção. É aí que entram os casos de depressão, de revolta, de rebeldia: pessoas que colocam a fé em coisas falhas, que não oferecem garantia de sucesso, mas que, muitas vezes, PARECEM ser o caminho mais fácil, mas levam à morte (PV 14:12). Ledo engano.

Irmãos, se mais alguém ou algo tivesse o poder de Deus, por que não teria criado o mundo, por exemplo? Deus criou tudo o que existe, será que temos a noção da grandiosidade disso? Será que Deus precisa de ajuda para nos abençoar? Será que Ele, por si só, não pode nos ajudar em tudo o que precisamos? Será que precisamos recorrer a mais alguém?

Tomemos consciência disso, pois é dessa confiança em coisas que não vêm de Deus que as pessoas são confundidas, achando que estão em um caminho certo, quando estão indo em direção à morte. O diabo não brinca em serviço e se não é em Deus que você está confiando, é no diabo.

Lembremo-nos do que é dito em SL 37:5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”

Paz a todos,

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/01/2013
Código do texto: T4112408
Classificação de conteúdo: seguro