A alegria do Senhor

"Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição" (SL 119:92)

Irmãos, em muitas situações difíceis pelas quais passamos a alegria do Senhor é que nos mantém de pé e isso tem uma explicação muito clara.

A própria Palavra diz que a a alegria do Senhor é a nossa força (NE 8:10). Se queremos vencer uma situação, um problema, um hábito, um pecado, uma das cosias que devemos fazer é não nos abatermos, mas sim termos alegria, crendo na certeza de nossa vitória em Cristo.

Quando nos entristecemos, deixamos de acreditar que Deus nos dará vitória. Quando deixamos que o desespero, a mágoa, a depressão, etc., tomem conta de nós somos enfraquecidos pelo inimigo, que nos vê como um alvo fácil, por estarmos com a guarda baixa.

Pelo contrário: devemos encher nosso coração de fé e de alegria, pois dessa forma Deus verá que estamos verdadeiramente crendo na sua Palavra. Se Ele é por nós e a nossa vitória é garantida, para que ficarmos tristes? Não há justificativa.

Aquele que crê no Senhor é fortalecido na Sua alegria e vence todas as batalhas com a cabeça erguida e em honra. Vejamos Isaías 40:31: "Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/01/2013
Código do texto: T4112425
Classificação de conteúdo: seguro