Sabedoria de Deus

"Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação” (SL 119:99)

Irmãos, quando seguimos a Palavra e os mandamentos do Senhor somos sábios, pois escolhemos seguir o caminho da vida e da Salvação.

Esse é nosso diferencial com relação aos nossos inimigos: eles não têm a sabedoria de Deus para vencer as adversidades e os as aflições. O problema é que muitos cristãos não têm esse discernimento e não usam essa sabedoria a seu favor.

Deus está conosco os ensinando, perdoando, orientando e mostrando o melhor caminho através da Sua Palavra. Devemos usar essas ferramentas, a orientação e a presença de Deus, na nossa luta contra o mal em nossas vidas, pois é isso que Deus espera que façamos.

Não é pela nossa força que vencemos (ZC 4:6), nem pela nossa capacidade, pois isso é dom de Deus. Além disso, não é por ler a Palavra ou ir à Igreja. Essas duas coisas concorrem, sim, mas o diferencial é a nossa fé e a nossa fé ativa, irmãos.

Usemos a Palavra de Deus e tudo que ela nos ensina como um escudo (PV 30:5), uma ferramenta contra toda obra maligna, contra toda seta maligna (EF 6:16). Deus nos ensina e orienta esperando que usemos o que Ele nos revela. Caso contrário, seria uma revelação morta e nosso Deus é Deus de vida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/01/2013
Código do texto: T4113971
Classificação de conteúdo: seguro