Não se aparte dos mandamentos do Senhor; esteja sempre com eles

"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo" (SL 119:98)

Irmãos, aqui nós voltamos a estudar a questão da sabedoria concedida a nós por Deus por meio de Seus mandamentos.

O salmista diz "estão sempre comigo". Podemos entender duas coisas: ou os inimigos estão sempre com ele ou os mandamentos do Senhor.

Irmãos, mesmo que nossos inimigos estejam sempre à nossa volta, com a Palavra de Deus em nosso coração e em nossa vida nunca seremos derrotados. O diabo pode se levantar inúmeras vezes, mas não obterá sucesso, pois estaremos guardados e protegidos pelo Senhor, uma vez que temos crido Nele (SL 37:28 e I Pe 1:5). Lembremos do que nos é dito no salmo 91 versículo 1: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Será que temos de nos preocupar?

Porém, para que estejamos guardados, devemos estar com os mandamentos do Senhor sempre conosco. Uma vez que temos os mandamentos, exortações, promessas, direcionamentos e repreensões do Senhor em nosso coração e os seguimos, estamos debaixo da proteção de Deus, pois nos submetemos à Sua vontade e à Sua direção. Entretanto, não devemos nos esquecer de praticar o que Jesus nos ensina pela Palavra. O Senhor nos adverte de forma séria quanto a isso:

"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:

É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa" (LC 6:46-49).

Estejamos sempre com a Palavra do Senhor em nosso coração e sendo praticada em nossa vida (TG 2:14) pois, dessa forma,não importa se os inimigos estarão sempre conosco: a vitória do Senhor também não se apartará de nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4113989
Classificação de conteúdo: seguro