Sofrimento pelo Evangelho

"Aín. Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores." (SL 119:121)

Irmãos, Deus é justo e misericordioso. Ele sabe quando O servimos e quando estamos à passeio.

O salmista diz que fez justiça e juízo e pede para que o Senhor não o entregue aos seus opressores. Muitas vezes somos perseguidos por sermos justos de Deus e praticarmos a justiça, o certo.

Não devemos nos inquietar, uma vez que a Bíblia diz que não devemos estar inquietos por coisa alguma. Antes disso, que nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus ("Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Fp 4:6). Ou seja, se pedimos que Ele nos guarde daqueles que nos perseguem pela nossa fé, Ele o faz. Justamente por Deus ser justo, Ele não deixará que nossos opressores nos vençam. Vejamos o que é dito em Mateus: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (MT 16:18-19).

A Palavra diz que seremos galardoados pela nossa perseguição em Cristo (MC 6:22-23). É uma verdade: quando sofremos algum tipo de opressão por sermos de Jesus estamos mais próximos de Deus, pois escolhemos segui-lO em detrimento de todo o resto, sem importar o que ouviremos por causa da nossa decisão. Além disso, nos aproximamos dos apóstolos e do próprio Cristo, que foi perseguido durante Seu ministério na Terra. Dessa forma, damos valor à nossa liberdade de louvar a Deus, que muitas vezes desperdiçamos por vergonha ou medo.

Irmãos, não nos preocupemos: se estamos sendo perseguidos por amor de Cristo, teremos nosso galardão. Porém, que ninguém fique procurando perseguições para si a fim de se mostrar "o bom, o sofredor, o mártir": Deus sabe tudo que se passa em nosso coração, bem como as nossas intenções e motivações de nossas obras. Ele sabe quando fazemos algo para glorificá-lO ou para exaltarmos a nós mesmos. Que o Senhor nos guarde desse pecado.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4113997
Classificação de conteúdo: seguro