Mentira e Falsidade

Verdade e Falsidade

Pensar que Jesus disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida, é muito importante para quem quer seguir o Evangelho. Sendo Jesus o Caminhos, nos leva a Deus, afinal diz a Bíblia que ninguém vai ao Pai se não for por Jesus. Sendo Jesus a Vida, venceu a Morte ao ressuscitar ao terceiro dia. Mas e a Verdade?

A Verdade é uma constatação correta, seja ela afirmativa ou negativa, mas jamais será falsa. Uma Verdade pode ser contestada e desmentida, mas a Mentira criada para destruir a Verdade não triunfar;a para sempre, cairá por terra.

Lembro de uma passagem de Provérbios (6) que afirma algumas coisas que Deus detesta, na verdade 6, sendo que apresenta sétima como abominação e duas delas são ligadas a mentira (língua mentirosa v. 17) e (testemunha falsa que profere mentiras v. 19) e a terceira esta diretamente relacionada a confusão causada pelos que usam da falsidade para se relacionar com o próximo (e o que semeia contendas entre irmãos v. 19).

Deus que é Santo, não aceita que nós agimos com as pessoas ao nosso redor de forma a deixá-los entristecidos e magoados. Observando o que o senhor detesta e abomina, não custa nada orarmos a Deus para que Ele transforme nossa vida e nós mesmos fazermos nossa parte de modo que sejamos como novas criaturas, afinal quando somos novos, não reservamos em nós marcas de nosso caráter doentio.

A verdade é um bem precioso, como é preciosa a honestidade.

Dizem que dizer a verdade é o melhor caminho para quem não deseja pensar.

Isto por sabermos que para sustentar uma mentira é necessário forrar-se de outras mentiras.

Assim acontece com a falsidade. Para manter firme a falsidade a pessoa necessita de munir de muitas outras máscaras e a mentira é a mais usada por quem é falso. A falsidade em si já é uma mentira. As pessoas abusam da capacidade se relacionar com as outras e maltrata seus semelhantes com a negação de sua própria identidade.

E infelizmente isto pode acontecer entre os que se dizem cristãos. Muitos mascaram sua falsidade para viver entre nós, mas é sabido que um dia as máscaras caem.

Afinal tudo o que é artificial não pode ser eterno.

Que possamos praticar apenas a sinceridade. Vivendo de form agradar a Deus em todo o tempo.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 31/01/2013
Código do texto: T4114893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.