Comente a afirmação de Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

É o caminho porque exemplifica o amor através da caridade, o único acesso ao Pai.

Fora da Caridade, não há Salvação.

É a verdade, sublime e reveladora, porque destrói preconceitos e dogmas (verdades estagnadas), comprovando a fé na razão e no conhecimento da leis naturais que regem o exercício da vida, é a luz que esclarece.

É a Vida, pois somente por Ele, nos seus ensinamentos, no seu amor, o Espírito é vivificado, isto é, imortalizado, sendo que Deus enviou seu filho Amado ao mundo para que este seja salvo por ele (Jo 3:16), porque Jesus está no Pai como o Pai está Nele (Jo 10:38 e 14:10).

Jesus é o caminho que nos remete a Verdade e consequentemente para a vida eterna.

Bibliografia:

A Bíblia de Jerusalém.

Kardec, Allan - O Evangelho Segundo o Espiritismo - Editora FEESP.

Xavier, Francisco C. / Humberto de Campos - Boa Nova.

Espiritismo de A a Z - Editora FEB.

Franco, Divaldo P. / Amélia Rodrigues.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 31/01/2013
Código do texto: T4115595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.