Pequeno sou e desprezado

“Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos” (SL 119:141)

Irmãos, muitas vezes nos achamos pequenos, incapazes e fracos diante das adversidades e das situações que nos aparecem ao longo da vida. Porém, devemos nos lembrar da importância que temos para o Senhor.

Ele deu Seu Filho por nós. Sendo assim, temos um alto valor. Mesmo quando nos sentirmos desanimados, fracos, pequenos, incapazes, etc., devemos acreditar no nosso valor para Deus e na fidelidade do Senhor para conosco. Lembrem-nos do que é dito em João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (JO 3:16).

Quando Deus nos der uma palavra, não devemos atentar para o que parece ser uma condição inferior nossa. Em qualquer situação, devemos crer que o Senhor é poderoso para fazer a obra, mesmo na nossa condição humana de falhos e pecadores.

Muitas pessoas, ao acharem-se assim como o salmista descreveu, revoltam-se contra Deus, abandonam tudo, chutam o pau da barraca e resolvem viver a vida do seu jeito, de acordo com o que acham conveniente. Entretanto, mesmo que estejamos pensando (enganados pelo diabo) que não valemos nada e que está tudo perdido para nós, nunca devemos nos apartar da direção e da Palavra de Deus, em hipótese alguma.

Nunca deixemos o diabo nos diminuir. Lembremos de Gideão, que era o menor da casa de seu pai e foi grandemente usado por Deus:

“Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?

E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (JZ 6:14-16).

E o que dizer de Moisés, que tinha a língua pesada para falar e foi escolhido por Deus para conduzir todo o povo à Terra Prometida? Vejamos o que Deus lhe diz:

“Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo,

ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar” (EX 4:10-12)

Moisés levantou uma objeção à obra que Deus lhe dava baseando-se em sua capacidade e recebeu uma resposta baseada no poder de Deus. Não façamos como Gideão ou Moisés. Não olhemos para nossas limitações e lembremo-nos do seguinte: nós somos pessoas especiais que o Senhor capacitou para ser uma bênção, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/01/2013
Código do texto: T4115636
Classificação de conteúdo: seguro