A verdade de Deus

"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre" (SL 119:160)

Irmãos, não adianta querermos inventar"outra verdade" ou querermos mudar os caminhos do Senhor, pois isso é em vão.

A Palavra de Deus é a verdade desde o princípio. Mesmo que digam o contrário, que venham com teorias novas, com seitas novas ou novas doutrinas, a única verdade é a de Deus.

Quando estamos firmes na verdade, não devemos nos desviar e escolher a mentira, mesmo que pareça ser atraente ou interessante. Essas são armas que o inimigo usa para que nos desfoquemos da verdade de Deus, pois ele sabe que se estivermos na verdade do Pai, não estamos mais sujeitos às suas investidas malignas.

Além disso, os caminhos do Senhor não mudam. Se escolhemos a verdade, não podemos querer transformá-la no que nos agrada ou no que é mais confortável para nós.

Deus diz que não devemos matar, roubar, adulterar, desejar mal ao próximo, etc.: o mundo pode mudar, mas a Palavra do Senhor não (MT 24:35).

A mesma coisa é para com os direcionamentos que Deus nos dá. Se perguntarmos a Ele se devemos fazer tal negócio com determinada pessoa e Ele disser que não, não adianta perguntar de novo daqui meia hora ou três dias: Deus não mudará Sua opinião a respeito.

Devemos estar firmes no Senhor e na Sua verdade, sempre, pois os que creem no Senhor não são confundidos (RM 10:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/01/2013
Código do texto: T4115666
Classificação de conteúdo: seguro