Estudo Salmo 119:Sem confusão// Louvar com retidão de coração//

"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.

Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos" (SL 119:5-6)

Irmãos, o salmista diz que ele andasse a observar os mandamentos do Senhor ele não ficaria confundido. E nós, para onde temos olhado?

Há muitas pessoas confusas, sofrendo pela confusão do inimigo. E olha que as confusões dele não são poucas: problemas espirituais, financeiros, família desviada, pensamentos maus, etc.

Não precisamos viver confusos diante da vida, basta que estejamos andando nos caminhos do Senhor.

Seguindo e obedecendo Seus mandamentos e preceitos estaremos sendo dirigidos pelo Pai. Além disso, ao termos uma revelação de Deus não devemos ficar com dúvida ou tentar uma confirmação: os que creem em Deus não serão confundidos (RM 10:11).

Fiquemos em paz, seguindo o caminho do Senhor. Antigamente as pessoas que seguiam esse caminho eram perseguidas. Nós, contudo, se seguirmos a Deus e Seus mandamentos e preceitos, seremos abençoados abundantemente, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

****************************************************

"Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos" (SL 119: 7)

Irmãos, nós só podemos estar com nosso coração reto quando soubermos o que agrada ou desagrada ao Senhor.

Há pessoas que deduzem o que deixa ou não Deus feliz, como se Ele não tivesse capacidade de nos falar.

Deus tem prazer em que busquemos Sua direção. Assim, mostramos que somos dependentes Dele que sem Ele nada podemos fazer (JO 15:5). Entretanto, aquele que não busca os justos juízos do Senhor sofre e muito, pois está fora da direção e da vontade de Deus.

Devemos sempre pedir a orientação de Deus. Claro, coisas como tentações, traição, roubo, etc., são coisas que sabemos ser erradas. Porém, às vezes acontece algo que não sabemos como agir,ou se agimos corretamente. Devemos sempre procurar saber o que Deus quer que façamos naquela situação, pois assim estaremos com o coração reto diante Dele, obedecendo-O e sendo abençoados, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4116897
Classificação de conteúdo: seguro