Estudo Samos 119: Nos Seus caminhos//Não me desampares//Passos firmes//

"E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos" (SL 119:3)

Irmãos, quem anda nos caminhos de Deus não comete a iniquidade, mas sim obedece ao Senhor.

Quem busca o Senhor de TODO o seu coração não vive na iniquidade pois está com o coração tomado pelo amor e pela obediência a Deus, justamente por buscá-lO de todo coração.

Quando buscamos a Deus pela metade, ou quando buscamos em algumas áreas e e outras não, ficam brechas e é por essas brechas que a iniquidade entra em nossas vidas.

De acordo com o site "Analisando as Escrituras", iniquidade vem do grego e significa "negação da lei", ou seja, praticamos iniquidade quando nos negamos a cumprir os mandamentos e preceitos do Senhor. Muitas vezes sabemos que algo é errado, mas fazemos da mesma forma.

Claro, batalha espiritual, defeitos e coisas assim que "quando vemos, já fizemos/falamos", todos nós temos,embora seja nossa obrigação lutarmos contra elas e sermos vitoriosos, pois Cristo já levou nossas maldições e nos deu pela vitória.

Agora, será que alguém que busca ao Senhor de todo coração nega a lei? Será que quem busca a Deus de TODO coração vira as costas à Palavra?

Irmãos, não sejamos hipócritas ou incompletos: busquemos o Senhor de todo nosso coração, pois isso O agrada e nos livra da iniquidade.

Paz a todos.

****************************************************

"Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente" (SL 119:8)

Irmãos, aquele que segue a Deus, que O obedece e O segue não é desamparado, não é abandonado por Ele.

Aquele que O segue mostra que depende Dele e que deseja estar em Sua presença. Dessa forma, Deus também está com ele.

Deus é educado. Por isso diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (AP 3:20). Deus não vai entrando na vida das pessoas de sopetão.

Da mesma forma com os que não O seguem: Ele só fica conosco enquanto estamos com Ele (I CR 15:2). Se resolvermos que os caminhos Dele são ruins e quisermos andar por nossas próprias pernas, Ele nos deixa, pois nós O deixamos primeiro.

Escolhamos,pois, estar na presença de Deus e tenhamos a certeza de que não seremos desamparados, mesmo que o diabo queira que pensemos isso.

Paz a todos.

*****************************************************

"Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos" (SL 119:5)

Irmãos, para que obedeçamos os preceitos de Deus temos de ser firmes. Não adianta acharmos que somos "os bons", "que é fácil", "que tiramos de letra", etc.

Nunca devemos julgar o outro menos que nós por qualquer problema pelo qual ele passe, mesmo que seja um erro, um pecado, pois não sabemos de nós mesmos.

A Palavra diz que observamos os preceitos do Senhor com os passos firmes e essa firmeza se dá pela fé e pela Palavra de Deus. A nossa firmeza espiritual vem da fé. Ora, a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus (RM 10:17).

Além disso, Jesus disse: "Eis que o espírito está pronto,mas a carne é fraca" (MT 14:38). O diabo não quer nos perder, então ele não nos deixa ser firmes com tanta paz. Não importa qual adversidade o inimigo levantar: já caiu por terra, em Nome de Jesus.

Sejamos firmes para que possamos observar os preceitos do Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4116933
Classificação de conteúdo: seguro