Estudo Salmo 119 : Sem esquecer da Palavra

"Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra" (SL 119:16)

Irmãos, o que significa "recrear"? Lembremo-nos das "áreas de recreação", ou seja, áreas de diversão, de lazer, de repouso.

É assim que deve ser a Palavra de Deus para nós. Devemos ter prazer em obedecer ao Senhor e não nos esquecermos da Sua Palavra.

Não podemos deixar que entre em nosso coração a ideia de que obedecer a Deus é um fardo muito pesado, ou que é muito difícil sempre dizer a verdade, ou policiar nossos pensamentos para que nada impuro apareça, etc.

Não é difícil, irmãos! É nossa obrigação como filhos: obedecer ao Pai em amor!

Será que não foi demasiado difícil tudo o que Jesus sofreu? Entretanto, Ele o fez com amor e com fé. E nós? Como temos reagido a uma palavra de Deus para nós?

É tempo de não nos esquecermos da Palavra de Deus, tendo-a sempre presente em nossa vida em todos os momentos. Além disso, ela deve ser recreação para nós. Não no sentido de ser brincadeira, pelo contrário: ela é muito séria. Mas no sentido de ser leve e de ser um prazer, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4118663
Classificação de conteúdo: seguro