Estudo salmo 119: Viver e observar a Palavra// Abra tu meus olhos// Peregrino em terra estranha//

"Guímel. Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra" (SL 119:17)

Irmãos, observar a Palavra de Deus deve ser sempre nosso principal objetivo de vida. Nada deve estar acima disso.

O salmista pede para que o Senhor o faça bem, e para que ele pede isso? Para comemorar no bar, com os amigos, mas longe de Deus?

Há pessoas que são abençoadas por Deus e a última pessoa com Quem elas dividem essa alegria é com o Pai, pois estão ocupadas demais em se alegrar com sua família, seus amigos, etc., e se esquecem de quem as abençoou.

Que não sejamos assim, mas que sejamos abençoados por Deus para viver e observar Seus mandamentos. Importante ressaltar que esse "observar" significa também "obedecer". A fé sem obras é morta (TG 2:26)

Sendo assim, tomemos cuidado com o que tem sido nossa prioridade e mudemos enquanto é tempo.

Não sejamos pessoas interesseiras, que querem saber de Deus apenas na hora da bênção e, na hora de festejar, comemoram com o diabo.

Paz a todos.

*****************************************************

"Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei" ( SL 119:18)

Irmãos, as leis do Senhor são maravilhosas e quando paramos para meditar nelas vemos quão majestade o Pai tem e quantas obras perfeitas Ele quer realizar em nossa vida.

Primeira coisa: nossos olhos devem ser abertos pelo Senhor por meio da Palavra, caso contrário não poderemos contemplar as maravilhas de Deus.

Às vezes nossos olhos podem estar fechados por uma mágoa, uma raiva, um medo, um pecado, etc., mas o Senhor abre nossos olhos espirituais, basta que queiramos e deixemos o Espírito operar em nós.

Caso tenhamos algo que nos impeça de enxergar de maneira espiritual, devemos pedir ao Senhor que limpe isso de nós.

Não conseguiremos enxergar as grandes maravilhas de Deus se estivermos com qualquer trave ,com qualquer argueiro em nossos olhos (MT 7:3). Oremos, neste momento, para que o Pai possa abrir nossos olhos e permitir que enxerguemos pelo prisma espiritual, que é muito melhor que o da carne.

Paz a todos.

*****************************************************

"Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos" ( SL 119:19)

Muitas vezes nos sentimos peregrinos em alguma terra, mas não devemos desanimar: o Senhor não nos deixará ter falta de nada, pelo contrário.

Interessante é que tem muitas pessoas que não têm essa fé e fracassam. Há pessoas que veem a situação pela qual passam de uma maneira tão pessimista, tão sem fé que chegam a pensar que Deus não as ouve mais e que as abandonou.

Da mesma forma que o Pai não deixou que nada faltasse ao povo durante o êxodo para a Terra Prometida também não nos faltará nada, seja material ou espiritual. Não importa se somos peregrinos, se somos recém convertidos ou temos trinta anos de Igreja: se tivermos verdadeira fé, o melhor de Deus é realizado em nossa vida.

Quando subir a nós uma tentação do diabo, devemos lembrar de que Deus nos dá todo poder e que o Senhor não esconde de nós Seu mandamento, e nem a Sua correção. O caminho para a vitória é simples: basta aceitarmos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, ter fé e obedecer os mandamentos e preceitos do Senhor.

Deus não nos esconde Seus mandamentos. Porém, o inimigo pode turbar nosso entendimento para que fiquemos no limbo espiritual. Oremos ao Senhor para que isso não aconteça conosco e para que em qualquer situação a vontade do Senhor seja manifesta em nossa vida, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4120455
Classificação de conteúdo: seguro