Estudo Salmo 119: Falaram contra mim// Conselheiros//

“Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos” (SL 119:23)

Irmãos, muitas vezes haverá pessoas que falarão mal de nós, inclusive pessoas importantes, maiores que nós em uma hierarquia. Pode ser um chefe, um supervisor, etc. Porém, não devemos nem nos magoar e nem termos raiva, mas meditarmos nos estatutos do Senhor.

Através da Palavra de Deus acharemos a direção que devemos tomar em uma situação dessa. É na Palavra do Senhor que acharemos consolo para quando formos atacados, além de recuperarmos nossas forças por meio do fortalecimento da fé.

Jesus também foi atacado e insultado, mas permaneceu quieto, o que espantou Pôncio Pilatos. E por que Ele nem se dava ao trabalho de responder ou de se defender? Por que Ele sabia quem Ele era e quais ERAM os propósitos de Deus para a vida Dele, mesmo que aquelas pessoas não acreditassem.

O mesmo deve ser conosco, irmãos: nós devemos saber quem somos e em quem temos crido. Deus é justo e ama a justiça. Não criemos contendas, mas sejamos humildes em tudo, sabendo que quem está ao nosso lado é Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

“Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros” (SL 119:24)

É tão gostoso quando ouvimos um testemunho da glória de Deus, não é? É tão bom quando ouvimos alguém que, mediante o exercício da fé e a tomada de posse do lugar que Cristo nos comprou foi abençoada, prosperada, curada, protegida, liberta, etc.

Há quanto tempo não contamos um testemunho? Aquele que serve a Deus sempre tem um testemunho para contar, mesmo que seja de uma bênção aparentemente pequena. Se não temos dado testemunhos, há duas justificativas: ou não estamos andando com Deus e por isso não somos abençoados ou estamos com vergonha, escondendo a obra de Deus em nossa vida.

E temos tido prazer em ouvir os testemunhos do povo? Quando ouvimos testemunhos com alegria estamos louvando e glorificando a Deus pelas Suas obras, e isso é muito importante. Não devemos ocultar a bênção do Senhor em nossa vida.

Espelhamo-nos na vitória dos irmãos para sermos vitoriosos também. Quando vemos alguém participando com tanta fé de uma campanha, de uma vigília, exercendo poder contra os demônios ou mesmo tomando posse de uma palavra dada por Deus temos vontade de viver o mesmo e, para viver o mesmo, devemos fazer o mesmo que essas pessoas: exercitar a fé.

Irmãos, os testemunhos devem ser nosso prazer e nossos conselheiros. Nunca deixemos de contar um testemunho do Senhor e que tenhamos sempre algo novo a compartilhar, em Nome de Jesus.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4122048
Classificação de conteúdo: seguro