Estudo Salmo 119: No pó// Ensina-me os teus estatutos//Tuas maravilhas//Fortalecimento na Palavra//

"Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra" (SL 119:25)

Irmãos, nesse versículo o salmista reconhece que nós, quando estamos fora de Cristo, estamos apegados ao que é contra a Palavra.

A nossa natureza clama pelo pecado desde Adão. É da nossa natureza o pecado, coisa que fica clara quando lemos em Gálatas 5:17 que as coisas da carne cobiçam contra as do espírito e as do espírito contra as da carne. Porém, a partir do momento em que aceitamos a Palavra do Senhor e cremos, somos vivificados.

Podemos expandir a ideia de "pó" para as enfermidades, as más práticas, os maus pensamentos ou os maus sentimentos. Nada disso é da vontade de Deus e, quando estamos dando atenção a esse tipo de coisa, estamos no pó.

Devemos entender que só podemos ser vivificados através da fé na Palavra. Não há uma outra opção. Coloquemos, então, cada área de nossa vida na presença do Senhor, obedecendo a Palavra, para que sejam vivificadas e deem muitos e bons frutos, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

****************************************************

"Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos" (SL 119:26)

Irmãos, nesse versículo gostaria de atentar para duas coisas. A primeira: devemos contar nossos caminhos ao Senhor.

Deus sabe de todas as coisas, mas Ele espera que contemos todos os nossos caminhos: o que nos machucou, o que nos alegrou, uma bênção de que precisamos, um pecado que queremos largar, etc.

Deus espera que façamos isso pois, dessa forma, expressamos nossa dependência Dele e de Seu favor. Deus se agrada quando reconhecemos que dependemos Dele, inclusive por que está na Palavra que sem Ele nada podemos fazer (JO 15:5).

A segunda coisa: Deus nos ouve. Muitas vezes, com a demora da bênção, achamos que Deus nos esqueceu ou que Ele não está nos ouvindo.

Claro, o pecado afasta a alma de Deus (Is 59:2). Peçamos, então, perdão para estarmos diante do Senhor de maneira irrepreensível e sermos ouvidos quando clamarmos.

Deus ouve nossas orações e tudo o que dizemos. Portanto, tenhamos respeito com Ele: moldemos nossas palavras e estejamos mais preocupados em louvar Seu nome e Suas obras que em reclamar.

Paz a todos.

*****************************************************

"Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas" (SL 119:27)

Irmãos, é importante deixar claro: quando Deus nos dá uma direção, Ele nos capacita e prepara tudo para que nossas palavras sejam fontes de bênçãos.

Há coisas que, pela nossa natureza humana, não entendemos. Porém, o que é importante nos foi revelado: os preceitos do Senhor. Devemos pedir sempre entendimento a Deus para que possamos obedecê-lO em todas as coisas. Quando obedecemos, somos abençoados e, então, é hora de falar das maravilhas do Senhor.

há pessoas que em vez de glorificar ao Senhor pela bênção alcançada ficam reclamando por não ter sido exatamente do jeito que elas queriam, como se seu jeito fosse melhor que o de Deus ou sua sabedoria maior que a Dele.

Guardemos nossa boca de falar do que não presta ou de emprestá-la ao diabo para proferir palavras de desânimo e de maldição.

Todas as delícias que Deus criou são para nós. Contudo, devemos fazer tudo com muito respeito e temor de Deus.

Que possamos estar sempre com o nosso coração na Palavra de Deus e com a certeza de que seremos abençoados e vitoriosos, em Nome de Jesus.

Pás a todos.

*****************************************************

"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra" (SL 119:28)

Irmãos, é muito comum estarmos tristes ou deprimidos em algum momento da vida. Porém, como já disse aqui, é na Palavra do Senhor que somos fortalecidos.

Importante deixar claro que não apenas por ouvi-la, mas por colocá-la em prática em nossa vida.

Não deixemos a tristeza não consumir. A Palavra de Deus diz que a alegra do Senhor é a nossa força (NE 8:10).

Assim não deixemos que nenhuma força maligna se apresente. Basta ter fé, estar na Palavra de Deus e tomar posse daquilo que é nosso, em Nome de Jesus. A vontade de Deus é que sejamos cheios de alegria, como é dito em João 15.10-11: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo ".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4122090
Classificação de conteúdo: seguro