Estudo Salmo 119: Desvia o caminho da falsidade//Escolha seu caminho// Não me confundas// Quando dilatares meu coração

"Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei" (SL 119:29)

Irmãos, duas coisas importantes: devemos orar ao Senhor que nos livre da falsidade, tanto de servos vítimas dela quando de praticá-la contra alguém.

Devemos ser sempre sinceros com as pessoas,mesmo que isso traga algum desconforto inicial. É melhor alguém ficar chateado conosco por um período de tempo, aqui, a sermos falsos com as pessoas e termos nossa relação com Deus manchada. Além disso, para o que serve a Deus, são dois trabalhos: ser falso e ser sincero depois, pois o Espírito Santo não nos deixa em paz até colocarmos a vida em ordem.

Não devemos fazer aos outros o que não queremos que façamos para nós. É simples: nós gostamos de falsidade? Gostamos de gente falsa?

Além disso, Jesus é piedoso. Que Ele possa nos dar da Sua paz, uma vez que nossos erros já foram perdoados elo Seu sangue.

Que Deus tenha misericórdia de nossos erros e nunca se interrompa Sua misericórdia para conosco, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos" (SL 119:30)

A vida é feita de escolhas. Grandes feitos do Senhor na vida das pessoas acontecem por meio da escolha dessas pessoas.

Muitos não têm sido abençoados por estarem fazendo a escolha errada: quando deveriam estar lutando, guerreando contra as forças do mal, estão ocupadas com as coisas do mundo. Ou seja, estão fazendo uma má escolha, gastando sua força no que não é bom para edificação.

Lembremo-nos de Davi que, em vez de ir lutar, resolveu ficar no palácio e foi quando encontrou Bete-Seba.

Irmãos, tudo acontece por conta de nossas escolhas! Peçamos, então, sabedoria Deus para agir e falar. Em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas" (SL 119:31)

Irmãos, muitos de nós vivem em confusão espiritual, sendo atormentados e passando por grandes ataques do inimigo.

Para acabarmos com essa situação e não vivermos mais em confusão, devemos nos apegar à Palavra de Deus, pois ela contém tudo o que precisamos saber.

Tenhamos fé. Que nós não sejamos nunca confundidos. Nossas atitudes são bons exemplos para todos, não nos esqueçamos de que somos vistos o tempo todo e que sempre seja em glória, em Nome de Jesus!

Paz a todos.

*****************************************************

"Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração" (SL 119:32)

Irmãos, devemos estar com o coração aberto para recebermos a direção do Senhor, além do Seu amor e conforto.

Quando estamos com o coração aberto Deus faz a obra e, quando isso acontece, é automático:a presença de Deus é majestosa e precisa de espaço. Sendo assim, nosso coração é dilatado para caber todas as misericórdias de Deus.

Por outro lado, outra palavra importante é "correrei".Irmãos, Deus me falou a respeito de "não deixar para depois". Não devemos fazer isso: quando recebemos uma Palavra devemos colocá-la em prática na primeira oportunidade que tivermos, mais também correr em direção ao Pai e à orientação que Ele nos deu. Se estivermos com o coração dilatado e humilde, Deus entra, faz morada e e muda tudo oque que for preciso.

Quem chamar o Espírito Santo saiba que Ele realiza obras e não fica brincando em serviço.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4122097
Classificação de conteúdo: seguro