Estudo Salmo 119: Ensina-me Teus caminhos// Dá-me entendimento// Vereda dos mandamentos//

"He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim" (SL 119:33)

Irmãos, é muito importante guardar o caminho do Senhor até o fim. Quantos começam bem na fé, cheios do fervor do Espírito Santo e, depois de um tempo, esfriam, seja por problemas, seja pela vontade de viver uma vida mais " livre".

Na carta aos Gálatas o apóstolo Paulo fala justamente sobre isso (GL 3:1). Ê um problema muito grave o número de pessoas que se desviam dos caminhos do Senhor.

Devemos sempre lembrar de que a Palavra é clara quando diz que aquele que perseverar até o fim será salvo (MT 24:13). Ora, é justamente isso que aqueles que se desviam deixam de fazer. Com certeza, isso não agrada a Deus.

Quando conhecemos os caminhos do Senhor e nos desviamos, estamos assumindo que achamos que há caminhos melhores que os do Pai.

Fiquemos firmes, mesmo que as coisas pareçam difíceis ou que o inimigo tente nos dizer que não dá mais ou que não há solução para nós. Há sim uma solução: a fé em Jesus, pois a Bíblia do que o justo não é abalado (SL 55:22).

Paz a todos

*****************************************************

"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração" (SL 119: 34)

Irmãos, duas coisas importantes a serem entendidas a partir desse versículo: a primeira é que temos de buscar o entendimento do Senhor, não o nosso. Se o nosso entendimento fosse suficiente ou nos levasse a algum lugar não teríamos de pedir esse entendimento ao Senhor, ficaríamos com o nosso mesmo.

Pedimos de tudo ao Senhor: saúde, prosperidade, amor, etc. Mas será que temos nos preocupado em pedir o entendimento de que necessitamos?

Esse entendimento é essencial, pois é com ele que obedecemos aos mandamentos do Pai. É com o entendimento de Deus que observaremos Seus mandamentos e o praticaremos, para que a lei do Senhor seja cumprida.

Outra coisa importante é guardar o mandamento de Deus com todo o coração, ou seja, sem reservas. Deus tem de ter toda a liberdade de agir em nossa vida e de transformar o que for necessário. Porém, para isso, precisamos estar dispostos a mudar de vida e abrir mão de práticas, hábitos e sentimentos, o que nem todo mundo está disposto a fazer.

Estejamos cheios do entendimento do Senhor e da sabedoria que Ele nos dá liberalmente a todos que a pedem (TG1:5). Além disso, estejamos com o nosso coração inteiro, completamente tomado pela graça e o mandamento de Deus, em Nome de Jesus.

Paz a todos

*****************************************************

"Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer"(SL 119:35)

Irmãos, devemos ter grande prazer em andar na presença do Senhor. Infelizmente, muitas vezes não é o que acontece.

Muitas vezes o que vemos é as pessoas servindo ao Senhor meio que por obrigação, porque fazem parte de uma congregação, por que assumiram um compromisso ou apenas para mostrar que "são de Deus". Como disse Jesus, essas pessoas já tiveram o seu galardão.

Devemos servir ao Senhor por prazer, com o coração e fazendo o que agrada a Ele.

Sendo assim, tomemos cuidado com as coisas de Deus. O Senhor sabe de todas as nossas atribuições e de tudo que temos de fazer em nosso dia a dia. Porém, devemos sempre ter momentos de comunhão com o Senhor e não por obrigação, mas sim por prazer. Lembremos-nos de que a Palavra de Deus e Sua presença são alimentos para a nossa alma.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4123842
Classificação de conteúdo: seguro