Estudo Salmo 119:Coração inclinado aos testemunhos// Sem vaidade// Palavra confirmada//

"Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça" (SL 119:36)

Irmãos, é muito gostoso ouvirmos os testemunhos das obras que o Senhor realiza em meio ao Seu povo, da mesma forma que é muito bom vermos famílias abençoadas e prósperas na presença de Deus. Porém, devemos pedir ao Senhor que guarde nosso coração da cobiça.

A cobiça consiste em desejar algo que não nos pertence, seja material ou espiritual. Muitas pessoas cobiçam o casamento dos outros, o emprego dos outros, a conta bancária dos outros, os filhos dos outros e até a comunhão que os outros têm com Deus. Muitas pessoas pensam: "ah, se eu fosse como essa pessoa, tivesse a fé dessa pessoa ou tivesse essa comunhão que ela tem com Deus!". Mal sabem elas que podem ter tudo isso e infinitamente mais, bastando apenas crer e obedecer.

Quando somos fieis ao Senhor, Ele nos abençoa de maneira poderosa. Jesus disse que todo o poder é dado a Ele (MT28:18). Sendo assim, tudo de que nós precisamos está ao alcance do Senhor. Tudo Ele pode nos dar, nada é impossível ao Senhor. Irmãos, devemos entender que não servimos a um Deus limitado, mas a um Deus que pode todas as coisas. Sendo assim, para que precisamos cobiçar o que é alheio?

Tenhamos fé em Deus e peçamos que Ele limpe nosso coração de todo sentimento dessa natureza e que nós estejamos com o nosso coração limpo para receber toda a graças de Deus, em Nome de Jesus.

Paz a todos

*****************************************************

"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho"(SL 119:37)

Irmãos, em Eclesiastes, livro atribuído a Salomão, é dito algo muito sábio, como tudo que está na Palavra de Deus: tudo é vaidade (EC 12:8).

Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem as coisas por vaidade, por vanglória, por orgulho. Infelizmente, até entre o povo de Deus é capaz de haver pessoas desse modo.

No tempo de Jesus havia os fariseus, que são o maior exemplo de pessoas desse tipo. Eles oravam, jejuavam e davam os seus tributos, mas não para a glorificação de Deus e sim para a sua própria vanglória, para que vissem que eles estavam "servindo a Deus". Eles eram os famosos que oravam em pé nas sinagogas, que O serviam com os lábios, mas cujo coração estava longe de Deus.

A nossa primeira preocupação deve ser glorificar a Deus por meio de nossas atitudes. Não devemos servir a Deus para que as pessoas vejam que O servimos, até por que isso vira algo forçado.

Devemos servir a Deus de maneira natural, com o coração e pura e simplesmente para louvá-lO. Oremos a Deus que guarde nosso coração de toda vaidade e que nosso interesse seja adorá-lO em espírito e em verdade.

Paz a todos.

*****************************************************

"Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor"(SL 119:38)

Irmãos, a Palavra do Senhor não cai e nem volta vazia (IS 55:11). Nada do que Deus nos revela deixa de se cumprir na vida daqueles que crêem. A única coisa que pode fazer com que a promessa ou a revelação de Deus deixe de se cumprir é a falta de fé e o nosso afastamento dos caminhos de Deus.

Deus não tem compromisso conosco, mas sim com a Palavra Dele. Se estivermos Nela, a bênção do Senhor nos alcança e as promessas Dele se cumprem em nossa vida.

Devemos ter plena certeza de uma coisa: o Senhor não muda de opinião em relação ao que nos diz. Nossos pecados também não fazem com que o Senhor retire Sua promessa, pois ela não é pautada na nossa fidelidade, porque Ele sabe que somos de natureza falha, mas é pautada na fidelidade Dele, e Ele é fiel (I CO1:9).

Entretanto, quando nos afastamos do Senhor e deixamos de ter temor, afastamos o cumprimento das promessas em nossa vidas. A promessa não é retirada, mas não é cumprida enquanto não mudarmos e tornarmos para Ele, justamente pelo fato do compromisso Dele ser com a Palavra Dele. Se estamos nos nossos próprios caminhos, no que nos satisfazem, esquecendo nossa aliança com o Senhor, nossa promessa não se cumpre.

Irmãos, fiquemos na presença do Senhor e tenhamos sempre temor no nosso coração, para que vejamos a confirmação do que o Senhor nos tem dito, pois Ele quer fazer o melhor em nossas vidas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4123850
Classificação de conteúdo: seguro