Estudo Salmo 119: O opróbio que temo// O que tenho desejado//

"Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons" ( SL 119:39)

Irmãos, todos os juízos do Senhor são bons e Seus caminhos são de paz. Nunca devemos nos esquecer de que todos os males que nos acometem e todos os problemas pelos quais passamos são obras do diabo e não de Deus.

Sendo nós servos do Deus Altíssimo, criador do céu e da terra, não devemos nos preocupar com nada. Entretanto, muitas vezes temos preocupações e angústias.

Jesus disse que o mundo teríamos aflições (JO 16:33), ou seja, já era algo que devíamos esperar. Porém, o Senhor também disse que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo (JO 16:33).

O problema é que as pessoas esquecem, muitas vezes, o tamanho do Deus que servem e esquecem também dessa palavra de Jesus. Essas pessoas esquecem de ter bom ânimo, esquecem que Jesus venceu o mundo e deixam que o medo tome conta de seus pensamentos.

Podemos pegar como exemplo Jó. Ele disse que o que genialmente aconteceu e o que receava lhe sobreveio (JÓ 3:25).Ele é um exemplo forte de que não devemos deixar o medo tomar conta de nós.

Não temos motivo para ter medo. Jesus venceu tudo o que o diabo podia fazer contra nós e nos deu a vitória Dele por meio da fé. Parece pouco, mas é só isso que precisamos:ter fé. O problema é que muitas vezes não temos essa fé, mesmo parecendo uma coisa tão pouca e tão simples.

Nunca nos esqueçamos: os juízos de Deus são bons e Ele quer só o melhor para nós. Ele até diz que se crermos e ouvirmos comeremos o melhor dessa terra (Is 1:19). Será que precisamos ter medo? Precisamos ter medo quando os pensamentos do Criador do universo são bons?

Lembremos-nos do que Deus nos diz a esse respeito: " por que bem sei os pensamentos que tenho de vós; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jr 29:11). Fiquemos em paz e esqueçamos o medo, pois os juízos do Deus de Israel são a nosso favor. Os juízos de Deus são por nós e se Ele é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31).

Paz a todos.

****************************************************

"Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça" (SL 119:40)

Irmãos, o que temos desejado em nosso coração? O que temos desejado para nossa vida?

Como tenho dito, o nosso desejo deve estar nas coisas aprovadas por Deus. Nossa carne pode pedir as coisas que desagradam a Deus, mas o que deve prevalecer é o desejo do nosso espírito, pela santificação que os foi dada por Cristo.

Quando desejamos em nosso coração as coisas do alto, experimentamos a justiça do Senhor. O pastor da igreja em que congrego disse algo inspirado pelo Espírito de Deus que foi muito interessante e verdadeiro: muitas vezes oramos e dizemos que queremos a justiça do Senhor. Porém, será que estamos preparados para passar pelas portas da justiça de Deus?

Há pessoas que se fossem passar pelas portas da justiça de Deus estariam enroladas, pois seu coração desejam coisas completamente contrárias à Palavra do Senhor.

É preciso deixar claro que é sabido que as obras da carne cobiçam contra as do espírito (Gl 5: 7) e nós somos tentados. Porém, temos dado corda a esses desejos ou temos repreendido-os a fim de viver uma vida justa diante do Senhor?

Irmãos, oremos a Deus para que nosso coração seja liberto e que nós desejemos apenas as coisas que são agradáveis e santas diante do Senhor, para que possamos passar pelas portas da justiça de Deus em glória, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4125752
Classificação de conteúdo: seguro