Estudo Salmo 119: Salvação segundo a Palavra// O que me afronta// Palavra de verdade//De contínuo

"Vav. Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra" (SL 119:41)

Irmãos, devemos orar ao Senhor pedindo a Ele Suas misericórdias, que são infinitas.

O favor do Senhor é imerecido, se não não seriamos salvos pela graça. Todos nós pecamos e carecemos da graça do Senhor. Não podemos deixar e usufruir dela por acharmos que não somos merecedores, pois não somos mesmo e nunca o seremos.

Entretanto, isso não deve servir de pretexto para vivermos a vida que acharmos melhor, uma vez que Deus conhece nossos corações.

A Palavra do Senhor, quando ouvida e semeada em nosso espírito, mostra-nos como agradar a Deus e vivermos de acordo com o espírito.

Irmãos, o Senhor Jesus entregou Sua vida por nós, para que por meio de Seu sacrifício fossemos salvos. Ora, a Bíblia diz que o nome pelo qual Ele é chamado é Palavra de Deus (AP 19:13). Sendo assim, a Palavra de Deus opera nossa salvação,quando posta em prática e quando adentra em nossos corações.

Tenhamos sempre em mente que ela não é um livro qualquer,mas sim o canal de comunicação com Deus para conosco. Quando há um livro de comunicados na empresa em que trabalhamos, deixamo-no de qualquer jeito? Por que fazer o mesmo com a Palavra?

Paz a todos

*****************************************************

"Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra" (SL 119:42)

Irmãos, essa palavra é para mim também. Ouçamos juntos o recado do Senhor para nós no dia de hoje.

O inimigo nos afronta. E de todas as maneiras. Ele é astuto e utiliza astutas ciladas (EF 6:11) , dardos inflamados (EF 6:16) e fica ao nosso redor, bramindo e buscando a quem possa tragar (I Pe 5:8).

É algo sério e que poderia assustar a muitos: saber que o diabo está ao nosso redor, com seu exército de demônios, trabalhando exclusivamente para destruir nossa vida. Seria, realmente, um quadro assustador, se não conhecêssemos a Palavra de Deus e não tivéssemos o Senhor ao nosso lado. Quando servimos ao Senhor nada deve nos assustar, pois temos armas para confrontar o inimigo.

A Palavra diz que devemos usar a armadura de Deus (EF 6:11). Ora, se Deus já tem toda a força, imaginem Sua armadura! E qual é a armadura de todos aqueles que creem no Senhor? A Palavra de Deus e a fé pela qual ela opera em nossa vida e em nossos corações.

Não fiquemos assustados com os ataques do diabo, mesmo que, às vezes, pareça que a coisa está muito difícil. Usemos contra ele a maior e mais eficaz arma do mundo: a Palavra de Deus a nosso favor. A Palavra diz que somos mais que vencedores (RM 8:37), que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (FP 4: 13) e que as portas do inferno não prevalecerão conta a Igreja (MT 16:18). De que temos de ter medo?

Paz a todos.

*****************************************************

"E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos" (SL 119:43)

Irmãos, é necessário que oremos ao Senhor pedindo Sua força e sabedoria para sempre falarmos a verdade e possamos nos ater aos juízos de Deus.

Falar algo que não é cem porcento verdade é muito comum e, para determinadas pessoas, pode parecer até normal, mas não para aqueles que servem a Deus.

O salmista diz que se ateve aos juízos do Senhor. Ora, será que os juízos de Deus são verdadeiros, são luz ou são de confusão e de mentira?

Aquele que diz que se atem aos caminhos e aos juízos do Senhor, assim como o salmista, deve ater-se também ao que é agradável ao Senhor, ao que edifica seus irmãos e promove uma maior comunhão com Deus.

Aquele que confia no que está na Palavra de Deus, no momento da dificuldade, cuida em dizer o que está nela e não em murmurar, reclamar, ficar nervoso, etc. Tomemos cuidado com em qual grupo temos nos encaixado.

Paz a todos.

****************************************************

"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e eternamente" (SL 119:44)

Irmãos, a lei do Senhor não deve ser observada só de vez em quando ou só quando estamos bem ou estamos legal. A justiça de Deus é feita para manifestar-se sempre, em todas as situações.

O problema é que há cristãos "carnê": aqueles que vão crendo à prestação. Hoje eles creem, creem amanhã, creem mais um pouco e, quando acabar o carnê da fé, deixam de acreditar w voltam aos seus antigos caminhos. Quando não voltam,podem até continuar indo à Igreja, mas a fé do primeiro amor já se foi.

Nossa confiança no Senhor e na Sua lei deve ser eterna, irmãos. Deus é eterno, bem como Sua promessa de salvação para com o mundo. Sendo assim, nossa fé e fidelidade também devem ser.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4126513
Classificação de conteúdo: seguro