Estudo Salmo 119: Espere na palavra dada// Palavra que vivifica//Os soberbos zombam grandemente//

"Záin. Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar" (SL 119:49)

Irmãos, Deus nunca esquece a palavra revelada a nós. Nem por um momento o Senhor se esquece ou muda de opinião sobre o que nos disse.

O salmista diz "lembra-te" não por que Deus esquece o que diz, mas sim como uma forma de oração para que seja cumprida a promessa revelada.

Devemos fazer como o salmista: esperar na palavra que o Senhor nos der. Mesmo que não entendamos em um primeiro momento, ou que não seja exatamente aquilo que estávamos esperando, devemos esperar nela e guardá-lá. É o caso da pessoa que vai à igreja procurando uma palavra sobre cura e o pastor prega sobre prosperidade. Essa palavra não deve ser ignorada ou jogada fora pois, a seu tempo, o Senhor revelará o propósito da pregação daquela palavra a nós.

Quando Deus fala conosco, devemos sempre guardar aquela palavra e esperar nela. Mesmo que pareça que naquele momento ela não é útil, vamos precisar dela mais para frente. Por isso não devemos descartá-lá, pois o Senhor não a mandou para nós por engano.

Irmãos, tenhamos sempre a revelação do Senhor firme e guardada. Esperemos nela, pois é ela quem o Senhor usará para nos abençoar, desde que a tenhamos retido em nosso coração e crido.

Paz a todos.

*****************************************************

"Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou" ( SL 119:50)

Irmãos, a revelação do Senhor para nós deve ser fonte de vida mesmo em meio às dificuldades.

Quando passamos por uma situação de deserto espiritual ou até mesmo fisicamente, por uma doença ou outro problema de qualquer natureza, devemos lembrar das promessas e revelações do Senhor, que é o que nos irá vivificar e fortalecer a nossa fé.

Nos momentos difíceis é muito comum o inimigo querer nos dizer que não há motivo para nos alegrarmos, que não há solução ou ainda que tudo está perdido. Nesses momentos as promessas e revelações do Senhor, junto à fé, são o nosso combustível para continuar e não desistir da caminhada.

Não deixemos que o inimigo nos confunda: não há nada perdido. Deus pode mudar toda e qualquer situação. Além disso, não é o fim da linha para nós. Devemos ser e ter o que a Palavra diz que somos e temos. Tenho certeza de que ela não diz que somos fracassados.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei" (SL 119:51)

Irmãos, muitas vezes aquele que crê em Deus é motivo de piada, porém devemos nos manter firmes na Palavra do Senhor.

É o caso da pessoa que está para ser mandada embora, está quase desempregada e que todo mundo que está na mesma situação na empresa já demonstrou desespero, angústia, medo, mas ela está ali, firme, dizendo que nada acontecerá e que daquele lugar ela não sai.

As pessoas podem dizer "Coitada, ficou louca de tanto ler a Bíblia", mas essas pessoas terão de dobrar os joelhos quando virem que o que dizemos é confirmado pelo Senhor.

Muitas vezes isso acontece em nossa casa. Sempre há familiares que zombam, que fazem piadas inclusive com a devolução do dízimo. Entretanto, devemos ficar firmes, pois sabemos em tem temos crido.

Fiquemos firmes, irmãos. As brincadeiras que recebemos devem servir como oportunidade de evangelista e não revolta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4127506
Classificação de conteúdo: seguro