Estudo Salmo 119:Juízos que consolam// Grnde indignação// Cânticos de peregrinação

"Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei" (SL 119:52)

Irmãos, os juízos do Senhor não mudam. Se Ele disse que a família de Abraão serviria ao Senhor, por exemplo, a nossa também serve.

O único segredo é tomar posse do que nos pertence pela Palavra.

Saber que os juízos de Deus não mudam são um alívio, pois temos um ponto de referência que nos apoiar para decifrar quando é o mal tentando tirar nossa paz.

Outro ponto importante:devemos nos consolar na Palavra e no que Deus nos revela. Não adianta querermos nos consolar com o que achamos certo ou não, pois isso não nos leva a lugar nenhum.

Fiquemos firmes nos juízos do Senhor e oremos para que Ele possa nos revelar sempre Sua santa vontade.

Paz a todos

*****************************************************

"Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei" ( SL 119:53)

Irmãos, aquele que serve de verdade ao Senhor não se conforma com as coisas desse mundo, indignando-se (RM 12:2).

Isso não quer dizer sair por aí criando confusão e brigando com todo mundo, repreendendo todo mundo como se tivesse sido constituído juíz, mas sim sermos representantes de Deus na terra.

Ora, será que Deus acharia normal determinadas coisas que vemos, inclusive dentro da Igreja? Pessoas que conhecem a Palavra de Deus mas,mesmo assim, preferem seguir o que acham mais conveniente.

Muitos ímpios abandonam o Senhor. É comum pessoas que têm experiências poderosas com Deus, mas que resolvem trilhar outros caminhos. Não devemos ser assim e não devemos nos conformar com isso.

Sempre que tivermos oportunidade, devemos orientar pessoas assim a voltar ao caminho do Pai. Não nos omitamos e sejamos companheiros do Senhor em Sua obra, em nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação" (SL 119:54)

Irmãos, cânticos são coisas agradáveis, doces, gostosas. O salmista diz que os estatutos do Senhor têm sido cântico na casa da peregrinação.

Como temos tratado os estatutos do Senhor? Como temos visto as ordens que o Pai nos dá: como cânticos, coisas agradáveis e que nos fazem bem ou como coisas que nos trazem infelicidade e revolta?

Nós, como moradores do mundo,somos peregrinos. Nossa morada eterna ainda não nos foi entregue. Vale uma reflexão sobre o que temos carregado conosco nas nossas peregrinações durante a vida.

cada fase da nossa vida pode ser encarada como um lugar da nossa peregrinação. Será que em algum desses lugares nossa fé esteve maior do que está hoje? Caso a resposta seja "sim", é preciso para ver de onde caímos para voltarmos até o local e recomeçarmos.

Recomeçar não é nenhuma vergonha. Deus se agrada quando reconhecemos nosso erro e queremos começar novamente, seguindo-O. A vergonha é vivermos nossa peregrinação usando os estatutos do Senhor como instrumentos de revolta e não de bênção. Lembremo-nôs de que eles devem ser cânticos para nós, que somos salvos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4127522
Classificação de conteúdo: seguro