Estudo Salmo 119:Lembrei-me do Teu nome//Guardei os Teus mandamentos//

"Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei" (SL 119:55)

Irmãos, a noite representa a escuridão,o momento em que é difícil olharmos com clareza e identificarmos o melhor caminho a seguir.

O melhor momento para essas escolhas é o dia, onde há luz. À noite, ficamos perdidos. Porém,o salmista tinha um segredo: o nome do Senhor.

Esse nome carrega um poder inimaginável que ilumina todo tipo de trevas. Por conta disso, o salmista sobreviveu à noite pela qual passou: pois lembrou do nome do Senhor.

Há pessoas que lembram de tudo, menos de Deus. Lembram de conselhos, de conversas, etc., mas do que Deus orientou a fazer para tirar de determinada prisão, não.

Além de lembrar do nome de Jesus, outra coisa importante é guardar a lei, pois é por ela que sabemos o que é certo e o que é errado.

Tenhamos fé. Em que erramos, o Senhor tem poder e capacidade para nos transformar por completo. Em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos" (SL 119:56)

Irmãos, não importa o que façamos ou queiramos fazer: só o faremos se guardarmos os mandamentos do Senhor.

Quando agimos por nossa própria conta e risco, o resultado nunca é bom. Porém, quando estamos debaixo do ensinamento e da direção de Deus, somos mais que vencedores (RM 8:37). Isso por que o Senhor conhece todas as coisas e sabe o que dará certo e o que não dará.

Não importa qual o grande feito que faremos, qual a bênção que alcançaremos, etc: só a conseguiremos quando guardarmos os mandamentos do Senhor.

Não sejamos teimosos, irmãos. Não tenhamos a cerviz endurecida (DT 9:13). Sejamos sensíveis ao chamado de Deus e à Sua direção para que sejamos bem sucedidos e vencedores. Para que quando nos perguntarem como alcançamos tamanhas bênçãos, possamos dizer: "Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos do Senhor".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4127540
Classificação de conteúdo: seguro