Estudo Salmo 119: O Senhor é nossa porção// Tem piedade de mim//Voltando para os testemunhos// Apressei-me e observei os mandamentos

" Het. O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras" (SL 119: 57)

Irmãos, a nossa porção é o Senhor,ou seja, é Nele que deve estar nossa confiança e alegria. Nã devemos nos preocupar com nada e nem colocar nossa fé em alguma coisa a não ser no nosso Deus, que supre nossas necessidades em glória em todos os sentidos.

O salmista disse que observaria as palavras do Senhor. Quantas vezes fizemos votos e promessas ao Senhor de observar Seus mandamentos, de nos esforçar para cumprir a vontade do Pai, para lutar contra um espinho na carne (2 CO 12:7) que temos, para nos consagrar mais, para ter mais tempo para o Senhor e não cumprimos?

Devemos cumprir as palavras que dizemos a Deus. Principalmente quando o que dizemos a Ele é que guardaremos as Suas palavras. O Senhor se agrada quando cumprimos o que nos comprometemos a fazer.

Muitos de nós, ao cometer um pecado, dissemos ao Senhor alguma vez que iriamos nos esforçar mais e tomar mais cuidado, vigiar mais (Mc 13:33). Será que cumprimos?

É tempo de cumprirmos nossas palavras. Estejamos vigilantes para obedecer as palavra do Senhor e agradá-lO em tudo,pois Ele é a nossa porção.

Paz a todos

*****************************************************

" Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra" (SL 119:58)

Irmãos, muitas vezes passamos por situações dificeis, angustiantes e que nos deixam incomodados ou sem saber o que fazer. Nesses momentos, devemos rogar ao Senhor de todo coração.

Rogar ao Senhor de todo coração significa com fé, sem dúvida, sem medo. A dúvida não vem de Deus,mas sim do diabo e a vontade Dele é que permaneçamos destruídos. Dessa forma, devemos estar com nosso coração inteiramente no Senhor.

O Senhor tem piedade de nós,ou seja, compaixão, de acordo com a Sua Palavra, por isso devemos estar sempre pautados nas Sagradas Escrituras. A Palavra diz que nós temos um sumo sacerdote (Jesus) que se compadece de nossas fraquezas (HB 4:15) e intercede por nós junto ao Pai (I JO 2:1).

Quando erramos, o Senhor nos perdoa e realmente espera que tomemos uma atitude diferente. Sendo assim, não podemos decepcionar nosso Pai. Somos falhos, pecadores, mas o Senhor está sempre pronto a nos perdoar e restaurar,dando-nos força para que abandonemos o pecado, pois a Palavra diz que Ele não veio para os sãos e sim para os doentes (MC 2:19).

Estejamos na preseça do Senhor e que Ele possa usar-nos como colaboradores da Sua bra para que Sua piedade seja pregada a cada vez mais pessoas, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

" Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos" (SL 119:59)

Irmãos, é muito comum vermos pessoas de fé na Igreja que se desviam, deixam de ir aos cultos, deixam de orar, deixam de ler a Bíblia e, principalmente, deixam de crer em Deus ou de servi-lO. Alguns ainda O "servem", mas não com seriedade.

Esse é um fato muito triste,mas verdadeiro. Tanto é verdadeiro que a Palavra diz para olharmos de onde caímos e voltarmos às primeiras práticas (AP 2:5).

Quando acharmos que nos afastamos de Deus, que fomos longe demais, que não temos mais comunhão com nosso Pai é hora de considerarmos os nossos caminhos.

Por onde temos andado? O que temos escolhido? Para onde fomos?

Muitas vezes há uma bifurcação e a pessoa está entrando pela porta larga, quando a vontade do Senhor está na porta estreita.

Quando considerarmos nossos caminhos, devemos sempre voltanpara o caminho dos testemunhos do Senhor, dos testemunhos das Suas obras e das Suas maravilhas, que podem ser realizadas em nossas vidas também! Algumas pessoas tomam outro caminho por "cansarem" de esperar a bênção, mas tudo tem o tempo certo e o tempo certo é o tempo Dele. É melhor ficarmos na porta estreita onde,mesmo que "demore" um puquinho, seremos abençoados de maneira gloriosa, a ir pela porta larga, onde as coisas podem parecer mais fáceis, mas irão nos levar à perdição eterna.

Hoje, considere seus caminhos, peça perdão ao Senhor de todo coração, limpe-se de todo pecado e retome o caminho dos testemunhos do Senhor. É um convite que Ele te faz pessoalmente e de maneira carinhosa.

Paz a todos.

*****************************************************

" Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos" (SL 119:60)

Irmãos, quando Deus nos dá uma revelação, não devemos demorar a colocá-la em prática. Não devemos ficar pedindo confirmação a Deus se aquela é mesmo a vontade Dele ou se é isso mesmo que entendemos, lembrando, é claro, que as revelações de Deus nunca vão contra a Palavra Dele. Caso isso aconteça, quem está te fazendo uma revelação é o diabo. Cuidado.

Na Palavra há os mandamentos e preceitos bíblicos, que não devem tardar a ser cumpidos em nossa vida. Para que protelar o cumprimento da Palavra de Deus? Não há justificativa para ficarmos demorando para fazer o que Deus nos mandou, inclusive por que tudo que Ele nos manda fazer é para nosso bem e a nossa edificação na fé.

Além disso, há as revelações pessoais que Deus faz a cada um de acordo com a situação em que cada um se encontra. Essas revelações passam a ser mandamentos para aquele a quem foi revelada, pois são a direção e a vontade de Deus para essa pessoa e devem ser cumpridas da mesma forma. Lembrando o que foi dito no começo, toda revelação de Deus é pautada na Palavra. Caso essa revelação a contradiga, não é de Deus, mas é confusão do inimigo, o que já aconteceu até mesmo comigo. Glória a Deus que o Senhor não deixa os Seus filhos, que creem Nele, serem confundidos (RM 10:11).

Fiquemos vigilantes e prontos a fazer o que o Senhor nos ordenar. Ele se agrada de pessoas fieis e interessadas em segui-lO.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4129337
Classificação de conteúdo: seguro