Estudo Salmo 119: Não me esqueci da tua lei// Meia noite//

" Bandos de ímpios me despojaram, mas eu não me esqueci da tua lei" (SL 119:61)

Irmãos, muitas pessoas deixam de seguir a Deus, revoltadas por algo pelo qual passaram ou pela frustração relacionada a algo que queriam e não alcançaram. Essas pessoas estão sendo tolas, pois quem merece ter uma guerra declarada é o diabo e não Deus, uma vez que Ele não é o culpado pelo sofrimento de ninguém, antes pela salvação e restauração.

Às vezes o Senhor não nos abençoa por nossa própria culpa, por não fazermos o que Ele nos mnada. Ou, ainda, o Senhor pode não nos dar o que pedimos por saber que isso será prejudicional a nós, pois a Bíblia diz que há caminhos que para nós são direito, mas o fim deles é morte (PV 16:25) Sabendo disso, o Pai nos poupa e muitas vezes ficamos revoltados. Pobres de nós, que o Senhor perdoe nossa falta de fé!

O salmista diz que foi despojado por ímpios, o que parecia uma injustiça, mas mesmo assim se manteve na presença de Deus. O mesmo deve acontecer conosco em meio às dificuldades e angústias: nunca devemos abrir mão de estar com o Senhor.

Não importa a situação pela qual estejamos passando, o Senhor é poderoso para mudar e restaurar o que for preciso. Porém, é preciso que creiamos Nele e estejamos andando ao Seu lado. Se cada vez que o diabo nos trouxer um problema ou uma situação adversa nos revoltarmos contra Deus, estaremos perdidos, pois faremos exatamente a vontade do inimigo, que nos quer andando por nossa própria conta para poder nos tragar.

Tenhamos a consciência e estejamos sempre debaixo da proteção do Senhor, com humildade e fé, pois o justo não é abalado quando lança o seu cuidado sobre o Senhor, uma vcez que Ele nos sustém (SL 55:22).

Paz a todos.

*****************************************************

" À meia noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos" (SL 119:62)

Irmãos, a meia noite pode ser considerada o período mais escuro no espaço de tempo de 24 horas. Dentro da nossa vida, em um sentido metafórico, é o momento das maiores trevas, onde as coisas parecem realmente impossíveis ou muito dificeis a ponto de muitos se desgarrarem. Porém, em vez de nos desesperarmos, é essa a hora de dar graças a Deus pelas Suas justas ordenanças. Deus é justo e muitos passam por grandes sofrimentos por sua própria culpa, por se desviarem da direção de Deus. Porém, Deus não nos rejeita (SL 51:17).

O Senhor é sábio e pai de amor, que nunca abandona Seus filhos e nem os deixa desamparados.

Sendo assim, mesmo nos momentos de trevas nós sabemos que temos um Deus trabalhando por nós, desde que esperemos Nele (IS 64:4). Msmo que não vejamos e que as coisas continuem parecendo dificeis, sabemos que a vitória é nossa, por que assim Deus determinou e Ele se agrada em nos abençoar e em nos transformar em pessoas prósperas em todos os sentidos, principalmente prósperas na bênção e na fé, a ponto de as pessoas enxergarem isso e queiram que dividamos essa graça. Os filhos de Deus têm de ser diferentes, fazer a diferença e ter algo diferente dos outros (MT 5:14).

Que nós possamos, mesmo em meio à meia noite, render graças ao Senhor como uma expressão de fé e certeza de que em Nome de Jesus a vitória já é nossa, mesmo que ainda não a vejamos. Irmãos, isso deixa o inferno inteirinho louco de raiva.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4129342
Classificação de conteúdo: seguro