Estudo salmo 119: O Senhor nos faz o bem// Ensina-me juízo e ciência// Mudançapelo sofrimento//

"Tet. Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra" ( SL 119:65)

Irmãos, Deus sempre nos faz o bem. Nada que Ele faz é para o nosso mal ou sofrimento. Porém, Ele faz o bem de acordo com a Palavra Dele.

Muitas pessoas sofrem por pedirem a Deus de maneira errada. É o clássico exemplo da pessoa que ora dizendo:"Senhor, eu se que fulano é casado, mas faz a esposa dele morrer para que ele possa se casar comigo, em Nome de Jesus".

A pessoa ainda enfia o Nome de Jesus no meio! Nunca uma oração dessas será atendia pelo Senhor.

Por mais que pareça que o que pedimos é bom, quem tem todo o discernimento é Ele. Sendo assim, muitas vezes o Senhor nos livra de coisas que pedimos e que serviriam para nossa própria destruição.

Lembremos do exemplo acima. Além de, obviamente, Deus não atender esse tipo de pedido, creio que Ele ainda trabalhe o coração da pessoa para que ela possa mudar e entender seu engano. Podemos citar também as pessoas que pedem a Deus o todos tipo de mal para pessoas com as quais têm alguma dissensão. Para começar, a Bíblia diz que, se possível, devemos ter paz com todos (RM 12:18). Sendo assim, a contenda já é um erro, coroado pela "oração" que disse.

Irmãos, Deus sempre faz o melhor dentro da Palavra Dele. Meditemos na Palavra para sabermos o que somos e temos de acordo com Ela, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos."(SL 119:66)

Irmãos, quando cremos no Senhor e no que está na Palavra jamais somos confundidos.

Sendo assim, o Senhor nos concede bom juízo e ciência, desde que peçamos por eles e meditemos na Palavra do Senhor.

O bom juízo e a ciência, assim com a sabedoria, são dádivas do Senhor e Ele as dá. A quem lhe pedir (TG 1:5).

A ciência, ou conhecimento, é bom, mas deve andar sempre com os bons juízos. As pessoas que sabem demais devem tomar muito cuidado, pois tendem a ser arrogantes e presunçosas. Assim sendo, o papel do bom juízo é essencial, pois nos impede de fazermos muitas besteiras e cometermos muitos erros.

Peçamos, então, bênçãos eternas, que a traça não corroí e que o tempo não apaga ( MT 6:19-20).

Paz a todos.

*****************************************************

"Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra" (SL 119:67)

Irmãos, muitas pessoas buscam a Deus pelo sofrimento. Há uma frase alternativa interessante: quando não é pelo amor, é pela dor. Quantas pessoas vão a Jesus pela dor!

Pessoas que tinham tudo para ser um sucesso ou então já o era, mas esperaram o diabo destruir tudo para procurar Deus. Podemos adicionar o versículo 71 do mesmo Salmo 119: "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos".

Depois do sofrimento essas pessoas viram modelo de crente e isso acontece conosco também. Muitas vezes precisamos de um chacoalhão para repensamos determinadas coisas e mudarmos aí, viramos exemplo.

Irmãos, devemos servir a Deus sempre, a alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Somos a noiva se Cristo! Tomemos posse do nosso lugar, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4130979
Classificação de conteúdo: seguro