Estudo salmo 119: Deus é bom e faz o bem// Mentiras forjadas//

"Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos" (SL 119:68)

Irmãos, Deus é bom, como todos nós sabemos. Deus é o Deus de misericórdia, de amor, de justiça, etc.

Além de tudo isso Deus é nosso professor,pois nos corrige e nos ensina no momento certo.

Essa correção e ensinamentos Senhor é uma coisa boa, pois a Bíblia diz que Deus corrige o filho a quem ama ( PV 3:12). Ou seja, essa correção é uma demonstração do amor e do zelo do Senhor para conosco. No entanto, há pessoas que ficam magoadas e chateadas quando são corrigidas pelo Pai. Algumas ficam até bravas. Pobre delas, mal sabem o quanto Deus as ama e as quer no caminho do sucesso.

Quando o Senhor nos ensina algo devemos dar glória a Deus, pois Ele se preocupa conosco e nos quer bem, mesmo sendo pecadores e falhos como somos. Tenhamos sabedoria para apreender esse conhecimento e sermos abençoados em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos" ( SL 119:69)

Irmãos, eu já escrevi sobre isso aqui antes. Os soberbos lançam, realmente, palavras quererem e diminuem as pessoas. Até mentiras são ditas por eles para que possam se sobressair dos demais.

Quando essa pessoa serve a Jesus, mas está constantemente preocupada em se mostrar para o seu colega e não para Jesus, ela está precisando se consagrar mais ao Senhor, meditar mais em sua Palavra, etc. Nosso alvo deve ser agradar ao Senhor e não mostrar às pessoas que somos de Deus. Não sejamos como os fariseus (MT 23:6).

Aqueles que não servem a Deus e são soberbos tem dois problemas com se preocupar:aqui, a mágoa e o desconforto que causam a outros e sua salvação, que pode virar condenação.

Além disso, o salmista levanta a questão das mentiras a seu respeito. Quando levantarem mentiras, devemos pensar se elas são realidade: temos mesmo determinado defeito? Somos mesmo assim? Se sim, devemos pedir perdão ao Senhor e mudar. Se não, não é necessário brigas , basta ignorar.

Pensemos bem antes de falar pois as palavras têm poder de bênção e maldição, como diz Tiago: "mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago 3: 8-10).

Paz a todos.

*****************************************************

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4130992
Classificação de conteúdo: seguro