Estudo salmo 119: Recreio-me na tua lei// Melhor que ouro ou prata//

"Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei" (SL 119:70)

Irmãos, quando nos recreamos na Palavra do Senhor, ou seja, quando nos alegramos na Sua Palavra e na Sua vontade, nada nos falta, nem fisicamente e nem espiritualmente.

Quando somos fieis a Senhor e cremos na Sua fidelidade, somos prósperos, somos felizes e abençoados.

Na vida espiritual, quando servimos a Ele, sentimos uma paz muito grande, uma fé de que nada nem ninguém pode nos prejudicar nem nos causar sofrimento.

Porém, para que esse sentimento nos alcance devemos estar na presença de Deus. Devemos estar com o Altíssimo e estar Nele significa obedecer e servir.

Há pessoas que amam ao Senhor mas odeiam servir. Ora, como é isso, Jesus mesmo disse que Ele veio para servir (MT 20:28), imagine nós!

Oremos ao Senhor pedindo Sua sabedoria e que nós possamos sempre nos recrear na Palavra de Deus, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata" (SL 119:72)

Irmãos, não há nada melhor do que as bênçãos do Senhor e nada nem ninguém no mundo as paga. Não há como mensurar valor para a cura, para a libertação de um vício, para a restauração familiar e matrimonial, para a prosperidade financeira, etc.

Há pessoas no mundo que gostam de relacionar tudo a dinheiro e a pagamento. Com Deus é diferente. Devemos ser fieis e só.

Não devemos nunca pôr nosso coração nas riquezas. Onde estiver nosso coração estará nosso tesouro (MT 6:21) e, se o diabo tocar, ele destrói, por isso nosso coração deve estar em Deus. Se nosso coração estiver, por exemplo, no nosso casamento, é exatamente ali que o diabo irá tocar. Já se nosso tesouro estiver em Deus, o diabo terá chance? Claro que não.

Sendo assim nos apeguemos a presença do Senhor sempre em primeiro plano e estaremos protegidos pelo Pai.A Palavra diz que aquele que habita no esconderijo Altíssimo à sombra do Onipotente descansará (SL 91:1).Que estejamos com nosso coração no Altíssimo para que possamos habitar Nele e estarmos seguros, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4131002
Classificação de conteúdo: seguro