Estudo Salmo 119: Inteligência para entender// Esperando na Palavra// Fidelidade de Deus

"Iód. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos" (SL 119:73)

Irmãos, muitas pessoas dizem que não têm entendimento, que não sabem das coisas, que não são capazes, etc. Porém, isso é algo que, além de não ser verdade, desagrada a Deus.

Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus (GN 5:1). Sendo assim, somos perfeitamente capazes de fazer qualquer coisa, com a graça de Deus. Além disso, Deus nos criou e sabe de tudo que somos, fisica e espiritualmente. Nada em nós é oculto ao Senhor.

Deus nos dá entendimento e sabedoria para entender Seus mandamentos e Suas direções. Não nos preocupemos: quando o diabo tenta nos enredar e bloquear nosso entendimento, o Senhor nos orienta e nos mostra a verdade.

Fiquemos em paz. O Senhor cuida de tudo e não nos abandona, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra" (SL 119:74)

Irmãos, quando nós servimos a Deus as pessoas veem algo diferente em nós.

Muitas vezes, as pessoas que servem a Deus nem precisam anunciar isso os quatro ventos pois é notório pelas suas atitudes e palavras.

Porém, é preciso tomar um grande cuidado para que isso não vire fonte de orgulho ou vanglória. Temos de ter a consciência de que esse diferencial não vem de nós, mas é operado pelo Espírito Santo de Deus.

É preocupante quando um cristão não é identificado como tal sem abrir boca e dizer que é de Cristo. Isso é sinal de que suas obras têm sido como as do mundo.

O cristão deve ser diferenciado dos demais por ser representante de Cristo no mundo. Lembremo-nos de que somos um povo separado e adquirido (I Pe 2:9). Não por sermos melhores, por que somos pecadores da mesma forma, mas sim por sermos usados pelo Senhor para abençoar e levar a Palavra de Deus adiante.

Paz a todos.

*****************************************************

"Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste" (SL 119:75)

Irmãos, Deus é justo e Seus juízos são justos. Da mesma forma, Sua Palavra é justa, é verdeira e se cumpre.

Nunca devemos achar que Deus é contra nós ou é contraditório. A questão é que nós somos limitados e há coisas que não são abertas ao nosso entendimento (DT 29:29)

Muitas vezes o Senhor permite que passemos por determinadas coisas, não para nos testar, mas para que saiamos vitoriosos e recebamos uma bênção. A partir do do momento em que essa bênção é nossa, não devemos mais aceitar nenhuma artimanha do inimigo.

Nunca achemos que Deus é injusto por algo acontecer conosco. Pode ser esse acontecimento que Deus usará para que nós saiamos muito mais que vencedores.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4133075
Classificação de conteúdo: seguro