Estudo Salmo 119: Consolo na benignidade de Deus// Prazer na lei de Deus// Os que nos tratam perversamente

"Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo" (SL 119:76)

Irmãos, a Palavra que Deus nos dá, junto à Sua benignidade, deve servir de consolo para nós.

Quando Deus nos dá uma palavra é a vontade Dele para nossa vida. Sendo assim, não podemos desprezá-la e devemos nos alegrar em obedecê-la.

Além disso, quando Ele nos dá uma bênção, nos mostra que somos vitoriosos sobre algo, devemos assumir essa bênção,pois se não a assumirmos desagradamos a Deus. Quando Ele nos dá uma palavra de vitória, é um consolo contra toda a opressão do diabo. Se não a assumirmos, não estamos aceitando o consolo do Senhor.

Junto à Palavra e ao consolo vem a benignidade do Senhor. Devemos sempre lembrar que vivemos no tempo da graça e o Senhor nos perdoa, aniquilando as nossas iniquidades, mesmo sabendo que erraremos novamente.

Ele não nos abandona e nem retira Sua bênção.

Paz a todos.

*****************************************************

"Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia" (SL 119:77)

A lei do Senhor deve ser a nossa alegria, ou seja, devemos nos alegrar em obedecer a Palavra de Deus e servi-lO. Nada deve ser forçado ou feito por obrigação, mas sim por fé e por amor.

Além disso, devemos aceitar a misericórdia do Senhor, para que vivamos. Irmãos, nós vivemos no tempo da graça e muitas pessoas parecem ter dificuldades em aceitar isso. Incluo-me nesse grupo.

Deus perdoa nossos erros e não devemos nos justificar pela lei, pelo sacrifício pois, dessa forma, caímos da graça.

É pela misericórdia de Deus que somos perdoamos e que temos nossa vida transformada. Devemos aceitar a misericórdia do Senhor, pois não somos merecedores de nada.

Estejamos, então, debaixo da misericórdia de Deus, pois ela faz parte da Palavra e devemos obedecê-la.

Paz a todos.

*****************************************************

"Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos" (SL 119:78)

Irmãos, Deus é justo e não deixa que Seus filhos sejam confundidos. O diabo e seus demônio tentam de toda forma nos confundir e podem até achar que conseguiram, por um período de tempo, mas a verdade do Senhor sempre aparece e nos liberta da opressão.

Outra questão é a opressão sem causa que o diabo pode fazer com que as pessoas causem a nós. Muitas vezes as pessoas podem pensar: "Deus não é justo, eu não fiz nada para merecer isso, etc".

Não nos preocupemos, pois nenhuma artimanha do diabo prevalece, contanto que estejamos na presença de Deus. Se estivermos de posse da palavra de Deus para nossa vida, da palavra de libertação, de cura, de prosperidade, de perdão, de alegria, etc, não temos com o que nos preocupar: nossos adversários, que querem nosso mal, serão envergonhados e o Senhor preparará uma mesa para nós na presença dos nossos inimigos (SL 23:5), em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4133106
Classificação de conteúdo: seguro